Frases sobre Mente de Gustavo Santos

11 resultados
Frases de mente de Gustavo Santos. As mais belas frases e mensagens de Gustavo Santos para ler e compartilhar.

Uma pessoa confiante depende exclusivamente de si, pois tem a ignição da mente e a força motriz do coração a puxar para o mesmo lado. Nenhuma subida é impossível, nenhum obstáculo é intransponível, nenhum sonho é inalcançável.

É bom recordar que somos os únicos responsáveis pela nossa mente, que ninguém nos tapa a boca e que tudo o que não dizemos é apenas condicionado por nós, exclusivamente por nós, pelo medo que criámos, pela subvalorização que nos damos e pela sobrevalorização que damos aos outros.

A intuição gera vida, faz-nos acreditar para lá do impensável e a mente castra-nos a esperança porque nunca nos liberta do pensamento.

É sempre assim: se forças uma descoberta interna, a mente obstrui-te logo a seguir. Tudo o que é sentido tem um momento certo, se ainda não chegou é porque ainda não é suposto chegar e de nada adianta forçar, pois ficarás cada vez mais e mais confuso.

O futuro existe, sim, mas na nossa mente. Em mais lado nenhum. Como tal, e como em todos os outros tempos, devemos estar atentos à forma como ele nos Mente, Manipula e Maltrata, por forma a minimizarmos os estragos que, naturalmente, irão existir.

A mente serve para filtrar o coração, não para o aprisionar, mas também nos serve, e bem, se estiver apontada para a criatividade e domesticada para nos permitir sentir.

Há muito mais por aprender. Não podemos ficar agarrados a um momento e julgarmo-nos eternamente por isso. Se o fizermos, estaremos consecutivamente a negar novas lições e aí o fim não será risonho. Impossível. Nenhuma alma é feliz quando o corpo ou a mente se castram.

A maior parte da ansiedade que sentes é devida a uma mente obstruída por problemas, incapaz de te obedecer e com uma capacidade tremenda de inventar cenários sombrios.

Para perceberes tudo o que existe para lá do óbvio, é necessário estares atento aos sinais e que te permitas sentir para lá do normal. E isso só é possível se te alienares da matéria da mente e da racionalidade do que vês e do que ouves.