O medo de dizer o que sentimos é uma granada sem cavilha, ou seja, pode explodir a qualquer momento e os únicos lesados somos nós.
Frases sobre Momentos de Gustavo Santos
14 resultadosSer espiritual é saber reconhecer a nossa essência, tratá-la bem e obedecer-lhe acima de tudo e de todas as coisas; é viver o momento, é a sede de aprender e a humildade quando se ensina, é sonhar, inspirar e respeitar o que somos.
Não interessa as tormentas que passaram nem as tempestades que estão para vir. Só o momento onde estás é relevantes. Mas só é possível usufruir de tamanho privilégio quando temos tudo resolvido e o medo não é suficientemente letal para nos congelar. Só é possível viver assim quando desligamos a cabeça do passado e do futuro.
Não há caminho que resista sem momentos de celebração. São eles o tónico para mantermos um ritmo consistente de passada e o foco onde queremos chegar. (…) Celebrar é caminhar.
Muitas vezes a antecipação da dor é muito mais dolorosa que a vivência da mesma no momento em que ela está a acontecer.
É sempre assim: se forças uma descoberta interna, a mente obstrui-te logo a seguir. Tudo o que é sentido tem um momento certo, se ainda não chegou é porque ainda não é suposto chegar e de nada adianta forçar, pois ficarás cada vez mais e mais confuso.
Se não regarmos uma flor com a devida frequência, o que acontece? Ela desata a murchar e acaba por morrer, certo? O mesmo se passa com as pessoas. Se não adicionarem as porções necessárias de experiência, de risco ou desafios e de momentos de paixão aos seus dias, também elas vão acabar por perder o brilho, emurchecer e morrer.
As palavras certas no momento certo em que são sentidas conseguem mudar vidas.
Uma pessoa que saiba que vai morrer sabe que tem de viver. Esse é, aliás, um dos grandes desafios da humanidade. Ter a consciência do fim, para que todos os momentos sejam o princípio de alguma coisa e todos sabemos como tudo é sempre mais saboroso no início seja do que for.
Recordar não é viver. Recordar é deixar de viver. Ninguém consegue sentir na verdadeira dimensão da experiência o que já sentiu num outro momento qualquer que não seja o “Agora”.
Há muito mais por aprender. Não podemos ficar agarrados a um momento e julgarmo-nos eternamente por isso. Se o fizermos, estaremos consecutivamente a negar novas lições e aí o fim não será risonho. Impossível. Nenhuma alma é feliz quando o corpo ou a mente se castram.
No momento em que nos soubermos respeitar, saberemos respeitar os outros. Somos todos mestres. Temos todos muitas lições para dar, inúmeros contributos para doar até chegar a nossa hora.
A malta nova tem a tendência de acreditar que os velhos foram sempre velhos, seres incapacitados de sentir e de viver as maiores loucuras à face da terra por amor. Mentira. Aquelas memórias fervem de imagens vividas, de momentos inesquecíveis e de histórias em que ninguém acreditaria.
As palavras que dizemos no dia a dia têm um poder capaz de transformar a nossa vida de um momento para o outro.