O ?puro espírito? é uma pura estupidez: retire o sistema nervoso e os sentidos, o chamado ?envoltório mortal?, e o resto é um erro de cálculo ? isso é tudo!?
Frases sobre Mortais
88 resultadosCoisa bela e mortal passa e não dura.
Que mal não é moral, se mortal é o homem?
Eu não sou um profeta nem um homem da idade da pedra, sou apenas um mortal como potencial de super-homem. Estou a viver.
Nossa alma é composta de átomos, por isso é mortal como nosso corpo, nos é dado viver uma só vez. As multidões se consolam com a esperança de outra vida melhor.
Em Minas, não se aborrecia tanto, por quê? Não achou solução ao enigma, uma vez que o ar tinha mais em que se distrair, e que o distraia deveras; Mas havia aqui horas de um tédio mortal.
Ah, o amor! Esta luta mortal! Cuidar de nós é enterrar definitivamente o eu e o tu que um dia fomos.
Por entre a chuva de mortais peloiros
A nua fronte enriquecer de loiros
Eu procuro, eu desejo,
Para teus mimos desfrutar sem pejo,
Pois quem deste esplendor se não guarnece,
Não é digno de ti, não te merece.
Não aspire ser centro de nada. A importância aqui é muito mortal. Veja, por exemplo, essas avezitas que pousam no dorso dos hipopótamos. Sua grandeza é o seu tamanho mínimo. É essa a nossa arte, nossa maneira de nos fazermos maiores: catando nas costas dos poderosos.
Virtude os meios ama, odeia extremos;
Extremos são no mundo ou erro ou culpa.
Do mesmo que abrilhanta a Humanidade
Longe, longe, ó mortais, o injusto excesso!
A fama não é uma planta que cresça em solo mortal.
Tememos tudo como mortais, mas desejamos tudo como se fossemos imortais.
A beleza da mania religiosa é que ela tem o poder de explicar tudo. Uma vez que Deus é aceito como a primeira causa de tudo que acontece no mundo mortal, nada é deixado à sorte… A lógica pode ser alegremente jogada pela janela.
Não é possível com mente mortal
indagar os pensamentos dos deuses.
Saber mandar sempre foi um dos mais soberanos dons da espécie mortal.
Ah, memória, inimiga mortal do meu repouso!
Todos os dias, um pedaço de música, uma estória curta, ou um poema morrem porque a sua existência já não se justifica no nosso tempo. E as coisas que num tempo foram consideradas imortais tornaram-se mortais outra vez, já ninguém as conhece. Mesmo que estas mereçam sobreviver.
A solidão está para o espírito como a dieta para o corpo, mortal quando é demasiado prolongada, embora necessária.
Quem por própria vontade se desprende e separa de sua seiva substancial, acaba murchando forçosamente e servindo para uso mortal.
Nenhuma desgraça pode atingir aquele que deixou de ser; em nada ele difere do que seria se jamais tivesse nascido, pois a sua vida mortal foi-lhe arrebatada por uma morte imortal.