O que escolhemos, por que escolhemos e o tempo em que o fazemos, manifesta ao mundo, aos outros e a nĂłs mesmos, a nossa identidade num determinado ponto da sua construção. O que escolhemos ser aĂ… e atĂ© aĂ.
Frases sobre Mundo de JosĂ© LuĂs Nunes Martins
17 resultadosQuem sabe ser humilde percebe que há mais verdade no autêntico e simples do que em todas as grandiosidades do mundo; Que ser feliz é, antes e depois de tudo o mais: ser-se quem se é. De forma simples. Numa alegria funda que celebra o milagre de sermos tão valiosos quanto únicos e verdadeiros.
Ser virtuoso Ă© fazer aquilo que, sendo possĂvel, a muitos parece impossĂvel. Na verdade, será sempre mais fácil do que parece. A dificuldade está em mantermos a mesma atitude face Ă s mais diversas formas que o mundo encontra de nos inquietar e desviar do nosso melhor caminho.
Cabe-me a humildade de aceitar o mundo tal como ele Ă©: enorme; cabendo ao mundo a humildade de me aceitar tal como sou: um pequeno criador e descobridor de mundos.
Respeitar nĂŁo supõe reciprocidade, pois cada ato remete apenas para o seu autor e protagonista… respeitar para ser respeitado Ă© um jogo de quem nĂŁo compreende que o valor dos atos nĂŁo depende da reação que eles tĂŞm neste mundo.
É à imaginação que cabe definir o mundo em que queremos viver.
No amor não há monotonia. Ou cresce para o exterior, expandindo-se e criando novos mundos; ou para o interior, alargando os horizontes do sentir e do pensar até ao infinito.
Há uma distância fundamental entre as palavras e os gestos de cada homem. As palavras prometem mundos, os gestos constroem-nos. As palavras esclarecem pouco, os gestos definem quase tudo.
O mundo não é uma pergunta. É a resposta.
A verdadeira alegria é um pedaço de vida pura, uma migalha de felicidade que subjaz a este mundo, uma forma simples de amar a vida.
Apreciar o simples não é um falhanço mas uma graça. Neste mundo, nada é comum, nada se repete, tudo é extraordinário.
Que se fixe e se repita, quantas vezes for preciso, até que o mundo fique aos nossos olhos tal como realmente é: Nunca nada é sempre assim.
Hoje vive-se devagar demais. Apesar das agitações e velocidades, a maior parte dos homens gira apenas em torno de si mesmo. Como se o mundo fosse apenas o eu.
O mundo é hoje como um mar de preguiçosos conformados e orgulhosos das suas frustrações. Definhando ao estonteante ritmo do «zapping» entre canais de várias formas de anúncios que prometem felicidades instantâneas. Sempre fugas.
Aquele que quer ser feliz deve dar-se. Ser é amar e amar é dar-se. Ninguém pode ser nada senão na sua relação com os outros e com o mundo.
A reputação, as vénias e as vaias são sempre realidades passageiras, o mundo dá-as e tira-as, numa lógica infantil que não é senão um jogo de humores superficiais, momentâneos e sem qualquer fundamento profundo.
Na arte, a sensibilidade funde-se com a espiritualidade. Compreende-se que todos os mundos sĂŁo um sĂł… e que o caminho, a verdade e a vida que há em cada uma das mais pequenas partes Ă©, afinal, o amor!