Não se deve negar tudo, pois os outros deixariam de ser dependentes. Deixar sempre um resto de esperança para amenizar o gosto amargo da recusa.
Frases sobre Negação
42 resultadosInimigo: uma pessoa que é instigada pela sua natureza maléfica a negar os nossos méritos ou a exibir méritos superiores aos nossos.
Eu reinventei tantas vezes a minha imagem que estou em negação quando digo que fui originalmente uma mulher coreana obesa.
É mais fácil negar as coisas do que se inteirar delas.
Antes de negar com a cabeça, assegura-te de que a tens.
É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja.
O interesse seria capaz de fazer negar as mais evidentes proposições da geometria e de fazer crer os contos religiosos mais absurdos.
E perder um defeito, ou uma deficiência, ou uma negação, sempre é perder.
Para quem está do lado de fora – e toda a gente neste mundo está do lado de fora em relação a todos os outros – algo parece sempre pior ou melhor do que é para aquele a que isso diz respeito, sendo esse algo boa ou má sorte, um envolvimento amoroso infeliz ou uma negação artística.
Na negação absoluta da individualidade revela-se o verdadeiro Deus, o ‘Eu verdadeiro’.
O estado de espírito de negação precede frequentemente a ocasião de negar. Antes que tenhas falado, se me és antipático, a minha negação está pronta, digas o que disseres – pois é a ti que eu nego.
O surrealismo incorpora à consciência a negação da consciência.
A teoria da negação, que considera efêmero o mundo fenomênico, quando não se fundamenta na certeza da existência do Eu divino (Imagem Verdadeira), degenera em pessimismo e niilismo. A mesma teoria da negação, quando se alicerça na certeza da existência do Eu divino (Imagem Verdadeira), torna-se a maior das filosofias otimistas. Esta última é a Seicho-No-Ie.
Não é mais absurdo negar o passado do que assumir o futuro.
A negação é o Deus dos existencialistas. (p. 55)
A masculinidade só pode ser experimentada, alcançada, reconhecida, e personificada em oposição à feminilidade. Quando os homens colocam sexo, violência, e morte como verdades eróticas elementares, eles pretendem dizer isto — que sexo, ou foder, é o ato que os possibilita experimentarem sua própria realidade, ou identidade, ou masculinidade o mais concretamente; que violência, ou sadismo, é o meio pelo qual ele efetiva essa realidade, ou identidade, ou masculinidade; e que a morte, ou a negação, ou a inexistência, ou a contaminação pela fêmea é o que eles arriscam cada vez que penetram no que eles imaginam ser o vazio do buraco da fêmea.
Nenhum segue mais leis que as da conveniência própria. Imaginar o contrário é querer emendar o mundo, negar a experiência e esperar impossíveis.
A casa deve ser complemento e negação da rua.
O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.
A natureza é tão abrangente que comporta sua própria negação, sem se importar com isto.