Limites do nosso ouvido: nunca se ouvem senĂŁo as perguntas para as quais se Ă© capaz de encontrar uma resposta.
Frases sobre Ouvidos de Friedrich Nietzsche
6 resultadosAlguns nascem pĂłstumos (…) Eu estaria em completa contradição comigo mesmo se já esperasse hoje encontrar ouvidos e «mĂŁos» prontos para as «minhas» verdades; que hoje nĂŁo se ouça nada de mim, que hoje nĂŁo se saiba tirar nada de mim, isto nĂŁo Ă© apenas compreensĂvel, mas parece-me atĂ© mesmo normal.
Uma vez tomada a decisão de não dar ouvidos mesmo aos melhores contra-argumentos: sinal do carácter forte. Também uma ocasional vontade de se ser estúpido.
Quando se toma a resolução de tapar os ouvidos mesmo aos mais válidos argumentos contrários, dá-se indĂcios de caráter forte. Embora isso tambĂ©m signifique eventualmente a vontade levada atĂ© a estupidez.
Entretanto, a desproporção entre a grandeza da minha alma e a PEQUENEZ dos meus contemporâneos se evidenciou no fato de que não fui ouvido, nem sequer compreendido.
Os homens pĂłstumos – eu, por exemplo – sĂŁo pior compreendidos que os do seu tempo, mas sĂŁo melhor «ouvidos». Dito com mais rigor: nunca somos compreendidos – e «daĂ» vem a nossa autoridade…