O amor começa pelo amor. É o cĂ©u. O cĂ©u foi criado primeiro. A paixĂŁo Ă© um simples impulso fĂsico, material, mensurável, explicável por todas as ciĂŞncias da atracção. É o mar. O mar está mais perto de nĂłs. Podemos chegar ao fundo dele.
Frases sobre PaixĂŁo de Miguel Esteves Cardoso
3 resultadosHoje em dia as pessoas fazem contratos prĂ©-nupciais, discutem tudo de antemĂŁo, fazem planos e Ă mĂnima merdinha entram “em diálogo”. O amor passou a ser passĂvel de ser combinado. Os amantes tornaram-se sĂłcios. ReĂşnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sĂłcio-bio-ecolĂłgica da camaradagem. A paixĂŁo, que deveria ser desmedida, Ă© na medida do possĂvel. O amor tornou-se uma questĂŁo prática. O resultado Ă© que as pessoas em vez de se apaixonarem de verdade, ficam praticamente apaixonadas.
Na verdade, não há amor sem insegurança. Quem tem a certeza de ter quem quer, ou não tem, ou não quer grande coisa. A segurança é mais para desodorizantes do que para paixões: “E se alguém vier para lhe oferecer flores e se estampar no chão à sua frente fracturando a cana do nariz e espirrando sangue para cima do seu vestido de seda branca… você sabe que é Impulse.”.