A experiência é a mestra dos parvos.
Frases sobre Parvos
19 resultadosÀs mulheres agradam os parvos; se não os encontram, fazem-nos.
Em política, a «honestidade» não conta nem como estratégia nem como índice para avaliação dos outros. Ser «honesto» em política actuante é ser parvo.
Esta insegurança é irritante. Um homem pode ser amado por cem mulheres bonitas e no dia em que uma feia lhe vira a cara desaba-se-lhe a confiança. Acha que as outras cem é que estavam enganadas e que só esta percebeu finalmente que ele não prestava para absolutamente nada. A uma mulher, em contrapartida, basta ser amada uma única vez para achar que os cem homens que a rejeitam são simplesmente parvos que não sabem o que perdem.
Na arte funciona mais o manifesto do artista, por muito parvo que seja, do que a crítica do crítico, por muito inteligente que possar ser.
O cristão deve manter-se cordeiro, não parvo, mas cordeiro. Cordeiro com a astúcia cristã, mas sempre cordeiro. Porque se tu fores cordeiro, Ele defende-te. Mas se te sentes forte como o lobo, Ele não te defende; deixa-te só. E os lobos comem-te cru.
Os criadores e os génios, no início da sua carreira, quase sempre, e muitas vezes até no fim, sempre foram considerados pela sociedade como uns parvos e uns loucos — é esta uma das observações mais triviais e sabidas.
A sisudez é a armadura dos parvos.
Nunca dês demasiado a um poeta, arrepender-te-às. São sempre os últimos a encontrar estacionamento para o carro, mas quando chove não se molham, passam entre as gotas da chuva. Não por serem mágicos, ou serem magros, mas por serem parvos. A falta de sentido prático dos poetas não tem graça.
Um parvo em pé vai mais longe que um intelectual sentado.
Um parvo não tem categoria suficiente para ser bom.
As canções e os poemas ignoram tanto acerca do amor. Como se explica, por exemplo, que não falem dos serões a ver televisão no sofá? Não há explicação. O amor também é estar no sofá, tapados pela mesma manta, a ver séries más ou filmes maus. Talvez chova lá fora, talvez faça frio, não importa. O sofá é quentinho e fica mesmo à frente de um aparelho onde passam as séries e os filmes mais parvos que já se fizeram. Daqui a pouco começam as televendas, também servem.
Um parvo sábio é mais parvo do que um parvo ignorante.
Se o amor dá espírito aos parvos, é sem dúvida aquele que tira às pessoas de espírito.
O luxo deslumbra os parvos e não produz um só prazer verdadeiro.
Mais vale ser-se parvo do que morto.
Para se ser feliz é preciso ser-se um bocado parvo. Eu, por exemplo, sou. A felicidade é inversamente proporcional a uma série de coisas de boa fama, como a sabedoria, a verdade e o amor. Quando se sabe muito, não se pode ser muito feliz. A verdade é quase sempre triste.
Repetem-nos na escola: ‘A vaidade é o prato dos parvos’. Mas os sábios também condescendem em comer dele muitas vezes.
Rir de tudo é próprio de parvos, mas não rir de nada é de estúpido.