Uma mulher sincera é a coisa mais excitante do mundo.
Frases de Pedro Chagas Freitas
234 resultadosTenho de entender o que sou. Mesmo que doa. Só quem treme entende o que é. Os outros não são: vão sendo. E nunca tremem.
Há uma vida a mais sempre que se vive o que se deixou por viver.
As pessoas servem para te manter alerta, para te manter atento, para te manter ligado. Quando uma pessoa que amas serve para te desligar, já não é uma pessoa que devas amar.
É o que fazemos perante o que não interessa nada que nos define, sobreviver é estar pronto para dar tudo pelo que não interessa nada.
Sacrificares as pessoas para não sacrificares os números é sacrificares as rodas para manteres o carro.
Acordar: medição da dimensão do mentir. Só acordas quando aprendes a fingir.
Há nas pessoas felizes uma moral condescendente, uma espécie de desprendimento satisfeito.
Saber amar é também muito saber rir. Ainda estamos juntos porque ainda rimos juntos.
O problema das pessoas é pensarem que para ser sentido tem de ser difícil, que para ser verdade tem de ser demorado.
Amar, quando se ama, não passa de tudo o que é. Porque amar, quando se ama, não passa.
O drama da vida é haver vidas instaladas na nossa, somos uma junção de vários pedaços e perder alguém é como uma amputação.
A indiferença dilata o ódio.
Amar é isso. Procurar mais mesmo depois de já estar encontrado.
A felicidade, quando é vista como o ponto mais alto da tua vida, é uma nulidade. Uma serenidade. E a serenidade é uma seca. Esquece a felicidade. Quando quiseres viver, exige-te loucura, exige-te algo que não tem sequer denominação – de tão forte, de tão intenso, de tão único: de tão tudo.
O abismo do amor é a liberdade que nos tira, a certeza de que está uma corda junto ao pescoço que não conseguimos dominar.
O altruísmo é a mais atroz forma de egoísmo que a humanidade conseguiu conceber. (…) O altruísta é aquele gajo que pensa que quando está a fazer os outros felizes está a esquecer-se de pensar em si. Mas não: o altruísta é, na realidade, aquele gajo que ajuda todos – para se ajudar a si mesmo.
Quem não tem quem ama tende a encontrar as mais improváveis ocupações.
A vida vale muito pela qualidade das separações que nos dá, pela profundidade das saudades, por exemplo, quem nunca chorou que nem um maluco nunca amou que nem um maluco.
As lágrimas também acontecem para dignificar o prazer, as pessoas que nunca amaram assim são equilibradas mas provavelmente não são pessoas.