O barco de cada um está dentro de seu próprio peito.
Frases sobre Peito
75 resultadosQue é isto que aperta meu peito? Minha alma quer sair para o infinito ou a alma do mundo quer entrar em meu coração?
Jamais despreze o amor que está no seu peito. Dê-lhe afeto e preocupe-se com desvelo. Ele é como o pólen na flor: tem vida e pode morrer se não for bem cuidado!
O meu comportamento é absurdo: não sei defender-me, entrego-me a cada entrevista como se tivesse a vida em jogo. Às vezes parece-me surpreender na cara dos jornalistas uma expressão de assombro. Imagino que estarão a pensar: «Por que tomará ele isto tão a peito?».
A propaganda é a arma do Negócio. No nosso peito bate um alvo muito fácil.
Não há homem de valor que permita que lhe arranquem do peito a fé na imortalidade.
Um ente de paixão e sacrifício,
De sofrimentos cheio, eis a mulher!
Esmaga o coração dentro do peito,
E nem te doas coração, sequer!
O coração tem domicílio no peito. Comigo a anatomia ficou louca. Sou todo coração.
Angra dos reis Se fosse só sentir saudade Mas tem sempre algo mais Seja como for É uma dor que dói no peito Pode rir agora Que estou sozinho Mas não venha me roubar… […]
Quando um peito amargurado
Adora seja quem for,
Por muito infame que seja
Bendito seja esse amor!
Tu eras também uma pequena folha que tremia no meu peito. O vento da vida pôs-te ali. A princípio não te vi: não soube que ias comigo, até que as tuas raízes atravessaram o meu peito, se uniram aos fios do meu sangue, falaram pela minha boca, floresceram comigo.
Fazemos homens sem peito e esperamos deles virtude e empreendimento. Rimos da honra e ficamos chocados quando achamos traidores em nosso meio. Castramos o animal e exigimos que ele seja fecundo.
Cobarde é aquele que mendiga braços, quando tem dois para fazer estalar o peito de um homem.
Não há perdão para os atos de ódio. O punhal que se crava em nome da liberdade, se crava no peito da liberdade.
Faça-se a dura vontade do que habita meu peito: Vem, Jonathan, traz flores pra minha mãe e um par de algemas pra mim.
A Rita levou meu sorriso. No sorriso dela, Meu assunto. Levou junto com ela, O que me é de direito. Arrancou-me do peito.
A raiva reside apenas no peito dos tolos.
Você pode abrir o peito, tirar de dentro o coração e mostrá-lo transbordante de amor. Mas, se esse mesmo amor não estiver nas palavras e atos, você é uma pessoa por dentro e, por fora, outra inversamente diferente!
Ah, quem dera eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atirá-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças.
Ah, meu amor, meu peito ainda bate pela certeza – meio incerta – de que um dia tudo passa