A arte situa-se no intervalo, fino como a pele, que separa a verdade da mentira.
Frases sobre Pele
59 resultadosNão critique o que não entende filho pois você nunca esteve na pele do outro.
É uma cidade suja [Paris]. Há pombos e pátios escuros. As pessoas têm a pele branca.
Ninguém nasce a odiar outra pessoa devido à cor da sua pele, ao seu passado ou religião. As pessoas aprendem a odiar, e, se o podem fazer, também podem ser ensinadas a amar, porque o amor é mais natural no coração humano do que o seu oposto.
O futuro é o grande enigma. É a luz que cega, o sol. Mas, como com o sol, é necessário e saudável que se abram as janelas, que se respire, que se fechem os olhos e se sinta na pele.
Em vão me tento explicar, os muros são surdos. Sob a pele das palavras há cifras e códigos.
Não quero outro exemplo a não ser aquele dos escritores, dos quais se pode dizer que arrancam a pele um do outro e nunca deixam de roubar aqui e ali de tempos em tempos; e cada um ostenta o que pertence ao outro como se fossem as suas próprias descobertas.
Enquanto a cor da pele dos homens valer mais do que o brilho dos olhos, sempre haverá guerra.
O estilo não é a roupa, mas a pele de um romance. Faz parte da sua anatomia como as entranhas.
A liberdade é um vinho de excelência. Não faz sentido que não o compartilhes. A sedução de ambos ajuda-nos a viver, é o perfume da pele, a pele do vento, o segredo com que a flor atrai a abelha. As árvores amam-se, e até mesmo as pedras partilham o amor entre si. O verde perde-se de amor pelo azul.
Sou tímido e sensível a flor da pele, no palco é a hora de vomitar.
Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.
Se eu tivesse a força que você pensa que eu tenho, eu gravaria no metal da minha pele o teu desenho
A outra pessoa não é apenas uma imagem. É um silêncio morno, monstro, a explodir significados que não somos capazes de entender, mas que distinguimos até ao centro do nevoeiro mais sólido e que, se for preciso, defendemos até a nossa pele se gastar, até gastarmos a pele e, claro, morrermos.
Pelas roupas rasgadas mostram-se os vícios menores:
as vestes de cerimónia e as peles escondem todos eles.
Todos os homens das profundezas põem a sua felicidade em se poderem parecer com os peixes voadores que brincam no alto da crista das vagas; consideram que a superfície é a melhor das coisas: o que elas têm à flor da pele.
Os anos enrugam a pele, mas renunciar ao entusiasmo faz enrugar a alma.
Ainda está por nascer o primeiro ser humano desprovido daquela segunda pele a que chamamos de egoísmo, bem mais dura que a outra, que por qualquer coisa sangra.
Cada idade tem os seus humores, os seus gostos e os seus prazeres,
E, como a nossa pele, embranquece os nossos desejos.
A planície é velha de muito ter visto. Sabe a vida dos pássaros, que larga como mensageiros ao céu; sabe a das cigarras, que acolhe na sua pele para que cantem depois do calor; sabe a vida dos homens, que permite e sepulta piedosamente.