Chata é a pessoa que fala quando gostaríamos que nos escutasse.
Frases sobre Pessoas de Ambrose Bierce
30 resultadosEleitor, n. Indivíduo que goza do privilégio sagrado de votar numa pessoa que foi escolhida por outra pessoa.
Inimigo: uma pessoa que é instigada pela sua natureza maléfica a negar os nossos méritos ou a exibir méritos superiores aos nossos.
Ódio: um sentimento apropriado para as ocasiões em que se revela a superioridade de outra pessoa.
Arrependimento: um sentimento que raramente incomoda as pessoas antes de começarem a sofrer.
Um covarde é uma pessoa na que o instinto de conservação ainda funciona com normalidade.
Matrimônio: Estado ou condição de uma comunidade que se compõe de um senhor, uma concubina e de escravos, todos em apenas duas pessoas.
Princípio: uma coisa que demasiadas pessoas confundem com «interesse».
Elísio, n. País imaginário e encantador que os antigos acreditavam, disparatadamente, ser a morada dos espíritos das pessoas boas. Esta fábula ridícula e perniciosa foi varrida da superfície da Terra pelos Cristãos primitivos — que as suas almas sejam felizes no Paraíso!
Cortesia: pedir desculpa a um indivíduo por estar no meio do caminho e ter sido alvejado por uma bala que ele disparou para acertar noutra pessoa. A forma mais aceitável de hipocrisia.
Júri: um conjunto de pessoas designadas pelo tribunal para ajudar os advogados a evitar que a lei degenere e se transforme em justiça.
Crítico: Pessoa que se vangloria de ser de satisfação difícil, porque ninguém lhe tenta agradar.
Casamento: uma cerimónia em que duas pessoas se comprometem a tornar-se uma, uma se compromete a tornar-se nada e nada se compromete a tornar-se suportável.
Difamar: mentir acerca de outra pessoa. Dizer a verdade acerca de outra pessoa.
Juiz: uma pessoa que está constantemente a interferir em discussões pelas quais não tem qualquer interesse pessoal.
Tempo: o clima do momento. Um tópico de conversa permanente entre pessoas a quem isso não interessa, mas que herdaram essa tendência de antepassados que andavam nus e para os quais o assunto era de extrema importância.
Hospitalidade: virtude que nos obriga a alimentarmos e alojarmos certas pessoas que não precisam de alimentos nem de alojamento.
Ignorante: uma pessoa que desconhece certas coisas que nos são familiares, conhecendo outras coisas das quais nunca ouvimos falar.
Crítico, n. Uma pessoa que se diz difícil de agradar porque ninguém tenta agradar-lhe.
Casamento: cerimónia na qual duas pessoas passam a ser uma, uma passa a ser nada e nada passa a ser sustentável.