Somos todos feitos do mesmo pó de estrelas.
Frases sobre Pó
27 resultadosFoi a única coisa que eu quis muito,… E quando a obtive, ela virou pó na minha mão.
Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa, amanhã virará pó no filtro da memória.
Enviei minha alma através do invisivel para soletrar alguma carta deste pós vida, mas de repente ela voltou para mim e respondeu: eu mesma sou o céu eo inferno.
Evita o mundo, é só um montão de pó e lixo que afinal não significa nada.
O pó futuro, o pó em que nos havemos de converter, vêem-no os olhos; o pó presente, o pó que somos, nem os olhos o vêem nem o entendimento o alcança.
O cérebro de um erudito é uma coisa terrível. É como uma loja de velharias, quase todas cobertas de pó e com o preço marcado muito acima de seu valor.
Lembra-te, homem, que és pó levantado e hás-de ser pó caído.
Difícil aspirar as pessoas como o aspirador de pó
Mostro a todos vós o mundo pleno de vida, onde toda partícula de Pó exala o alento de sua alegria
De seu calmo esconderijo,
o ouro vem, dócil e ingênuo;
torna-se pó, folha, barra,
prestígio, poder, engenho…
É tão claro! – e turva tudo:
honra, amor e pensamento
É digno ajoelhar no pó quando praticamos uma falta; não é digno manter a posição.
Um escritor faz-se de dia, sobre o asfalto e em cima do pó, sofrendo e desfrutando, odiando e querendo como só pode fazer um louco ou Deus.
Pela grossura da camada de pó que cobre a lombada dos livros de uma biblioteca pública pode medir-se a cultura de um povo.
Com pó e mistério a mulher ao espelho retoca o adultério
Cresci no meio de livros, fazendo amigos invisíveis em páginas que se desfaziam em pó cujo cheiro ainda conservo nas mãos.
Primeiro, morrem nossos prazeres; depois, nossas esperanças; depois nossos temores. E, então, nossa dívida vence: O pó reivindica o pó, e morremos por nossa vez.
Aquela montanha de pó a que chamamos ‘história’.
É possível avançar por ruas durante toda a vida, perder as forças nas pernas, cair de joelhos e morrer, transformar-se lentamente, com a chuva, com os anos, no empedrado da calçada, diluir-se entre as pedras, como pó, como água, desaparecer.
A poeira não vem da terra mas dos anos. Temos medo do pó porque é uma prova de que o Tempo existe e nos vai tornar obsoletos, quase minerais.