O prazer é: a sensação do aumento de poder.
Frases sobre Poder de Friedrich Nietzsche
20 resultadosO homem perde o poder quando é contagiado pelo sentimento de piedade.
O prazer produz-se quando há sentimento de poder. A felicidade dá-se quando tomamos consciência plena do poder e da vitória.
Toda a moral não é, no fundo, senão uma forma depurada de medidas desenvolvidas por toda a vida orgânica para se adaptar e, conjuntamente, se alimentar e conseguir poder.
O homem do conhecimento não só deve poder amar os seus inimigos, deve também poder odiar os seus amigos.
Definição do místico: aquele que possui muita, excessiva, felicidade e que procura uma linguagem para essa felicidade, de modo a poder reparti-la com os outros.
Tu tens um nobre ideal em vista: mas serás tu próprio feito de uma pedra suficientemente nobre para poder dela tirar a estátua do teu deus? E no caso negativo, nada do teu trabalho chegará a outro resultado que não seja uma escultura bárbara? À injúria do teu ideal?
A arte é estimulante da vontade de poder
Em qualquer lugar onde encontro uma criatura viva, encontro desejo de poder.
Que posso eu fazer se o poder gosta de andar com pernas tortas?!
A vontade é impotente perante o que está para trás dela. Não poder destruir o tempo, nem a avidez transbordante do tempo, é a angústia mais solitária da vontade.
Com a virtude, nunca se fundaria o reino da virtude! É que a virtude consiste na renúncia ao poder, à perda da vontade de dominar.
Eu vos digo: é preciso ter um caos em si, parar poder dar à luz uma estrela dançante. Eu vos digo: ainda tendeis um caos dentro de vós.
Quem possui até o presente a eloquência mais convincente? O rufar do tambor, enquanto os reis o tiverem sob o poder serão os melhores agitadores populares.
A religião é essencialmente uma doutrina de hierarquia, uma tentativa para recriar uma ordem cósmica de posições e poderes.
Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.
A verdade não é um valor teórico, mas apenas uma expressão para designar a utilidade, para designar aquela função do juízo que conserva a vida e serve a vontade do poder.
Eis um invejoso; não lhe desejeis filhos; teria ciúmes deles por já não poder ter a sua idade.
Não há outro critério da verdade senão o crescimento do sentimento de poder.
O homem procura um princípio em nome do qual possa desprezar o homem. Inventa outro mundo para poder caluniar e sujar este; de facto só capta o nada e faz desse nada um Deus, uma verdade, chamados a julgar e condenar esta existência.