Uma porta é uma faca: ela divide o mundo em duas partes.
Frases sobre Portas
154 resultadosNão chore nem sofra a desesperança pela perda de um amor. A porta por onde ele saiu, não feche-a, pois como entrar luz num lugar fechado? Deixe-a aberta e, a qualquer momento, pode ser iluminada com a entrada de um novo alguém!
É mais importante a saúde do que o dinheiro. Uma pessoa com saúde pode dormir na soleira de uma porta. E um ricalhaço doente pode não ter posição na cama.
As portas que conduzem ao êxito literário têm cães de guarda: os editores, que são escritores fracassados.
O mais influente – Que um homem resista à totalidade da sua época, que a faça deter à porta e a obrigue a prestar contas, eis o que exerce forçosamente influência! Que ele o queira, importa pouco; que ele o possa, eis o ponto principal.
Toda casa tem uma janela, se tiver janela também pode ter porta, e ainda mais uma muralha. O importante é saber como pular para dentro, quais as chaves compatíveis e como abrir os ferrolhos.
Dado que nos proporciona a maior das alegrias, a experiência do amor sempre foi considerada a porta para um nível superior de realidade. Numa perspetiva espiritual, contudo, o amor é mais do que o afeto profundo que sentimos pelos nossos companheiros, amigos e filhos. O amor é a nossa essência primordial.
Creio que foi o sorriso, o sorriso foi quem abriu a porta. Era um sorriso com muita luz lá dentro, apetecia entrar nele, tirar a roupa, ficar nu dentro daquele sorriso.
Atrás de uma esquina pode estar à espera um novo caminho ou uma porta secreta.
Cada pessoa é uma porta meio aberta, que conduz a um espaço para todos.
Quando uma porta da felicidade se fecha, uma outra se abre; mas frequentemente nós olhamos tanto tempo para a porta fechada que não vemos aquela que se abriu para nós.
As palavras do poeta volteiam incessantemente em redor das portas do paraíso e batem implorando a imortalidade.
Não sei quando virá o amanhecer, por isso abro todas as portas.
A transgressão poética é o único modo de escaparmos à ditadura da realidade. Sabendo que a realidade é uma espécie de recinto prisional fechado com a chave da razão e a porta do bom-senso.
Somos inocentes em pensar, que sentimentos são coisas passíveis de serem controladas. Eles simplesmente vêm e vão, não batem na porta, não pedem licença. Invadem, machucam, alegram.
A rotina não basta ao coração do homem. O grande desafio é, em cada dia, voltar a olhar tudo pela primeira vez, deslumbrando-se com a surpresa dos dias. É reconhecer que este instante que passa é a porta por onde entra a alegria.
Por aqui, contudo, não olhamos para trás por muito tempo. Seguimos em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas… e curiosidade nos conduz a novos caminhos.
A curiosidade, instinto de complexidade infinita, leva por um lado a escutar às portas e por outro a descobrir a América; – mas estes dois impulsos, tão diferentes em dignidade e resultados, brotam ambos de um fundo intrinsecamente precioso, a actividade do espírito.
Se o inimigo deixa uma porta aberta, precipitemo-nos por ela.
Antes de abrir a porta do coração novamente, melhor limpar a bagunça que ficou da última vez.