Frases sobre Prática de Masaharu Taniguchi

8 resultados
Frases de prática de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Não menosprezes os pequenos atos de bondade. Acumular pequenas práticas de bondade é mais difícil do que praticar grandes atos de bondade. Somente quem consegue praticar pequenos atos de bondade será capaz de praticar grandes atos de bondade.

A ficar dando conselhos, é preferível dar exemplos por meio de atos. A ficar pensando hesitante, é preferível agir decididamente. Uma boa idéia não colocada em prática é uma idéia em vã.

Alguns têm lampejos de idéias geniais e, colocando-as em prática, tornam-se milionários; outros só têm lampejos de idéias infelizes e permanecem na miséria a vida toda. O que decide o destino de uma pessoa é a natureza desses lampejos – idéias que surgem repentinamente em determinados momentos.

Há pessoas que ‘ouvem’ maviosos coros celestiais e ‘vêem’ imagens de anjos durante a prática da Meditação Shinsokan. Também são mensagens simbolizadas da salvação de Deus.

Os doentes obterão a cura quando se arrependerem de sua falta de agradecimento pela saúde que antes possuíam e, crendo já terem se recuperado, aprofundarem o sentimento de gratidão através da prática da Meditação Shinsokan. Os que sofrem da vista serão curados quando se arrependerem de não terem sido gratos pela visão perfeita que possuíam e, mentalizando que são dotados de olhos perfeitos, aprofundarem o sentimento de gratidão. Na vida de agradecimento total não existe doença.

Dentre as idéias inspiradas existem as poéticas, as filosóficas ou as práticas. Anotando-as numa caderneta e classificando-as, podemos consultá-las segundo as questões, e obter valiosa orientação.

Se tens uma boa idéia, coloca-a em prática imediatamente. Mesmo que fracasses e caias, isso não é desonra. Ao te levantares, estarás mais evoluído do que antes da queda.

O ascetismo é uma prática em que o homem, admitindo a existência do ‘eu iludido’, esforça-se para eliminar sua ilusão. O despertar consiste na compreensão de que ‘o eu iludido não existe’; esta compreensão é que ocasiona o desaparecimento natural da ilusão e o aparecimento natural do ‘Eu eternamente feliz’. O ascetismo exige sacrifício, mas o despertar dispensa sacrifício.