Liberdade Ai, que prazer
Não cumprir um dever.(…)
Frases sobre Prazer
508 resultadosMal chegado já te escrevo para te dizer quanto penso em ti. Quando se está longe é que se vê como se ama. Como é triste não te ver e não ouvir a tua boa vozinha a dizer-me querido marotinho. Maria eu amo-te tanto e tu és tão boa. Quando eu te não tenho junto de mim não encontro prazer em nada. Eu olhava neste momento o teu retrato que me dava tanto gosto antes de te conhecer e que agora só me diz que estou longe de ti. Adeus querido amor. Pensa em mim como eu penso em ti.
Uma metade do mundo não consegue entender os prazeres da outra metade.
A tristeza segue o prazer como sua companheira.
O vício é o mal que fazemos sem prazer.
O prazer é: a sensação do aumento de poder.
A nossa alma tem mais capacidade para o prazer do que para a dor.
É verdade que não pode haver alegria sem tristeza, prazer sem dor. É só quando dói um dente que avaliamos o prazer de nos sentirmos bem, não é? Se a gente não compreende essa antinomia, acaba por haver uma cristalização burocrática das emoções e dos sentimentos.
O aborrecimento é uma doença de que o trabalho é o remédio; o prazer não passa de um paliativo.
Quanto maior é a sede, maior é o prazer em satisfazê-la.
Há mais prazer em edificar um castelo no ar do que na terra.
Se tomardes a vida com excessiva severidade, que atracção tem? Se a manhã não vos convidar a novas alegrias e se à noite não esperardes nenhum prazer, valerá a pena vestir-se e despir-se?
Se nós não tivéssemos defeitos, não teríamos tanto prazer em notá-los nos outros.
Viajar é um prazer que nem sempre se saboreia em viagem.
Não é estranho que as pessoas tenham tanto prazer em lutarem pela religião, e tão pouco em viverem pelos preceitos dela?
Todo prazer intenso toca no limiar da dor.
O homem está mais rijamente organizado para a dor do que para o prazer.
Prazer e Dor são representados com os traços gêmeos, formando como que uma unidade, pois um não vem nunca sem o outro; e se colocam um de costas para o outro porque se opõem um ao outro.
Posso simpatizar com a dor de uma pessoa, mas não com os seus prazeres. Há algo de rigorosamente monótono na felicidade dos outros.
Afinal de contas, o prazer é um critério mais seguro do que o dever e do que o direito.