O caminho dos preguiçosos é cheio de obstáculos, ao passo que o do diligente não tem quaisquer embaraços.
Frases sobre Preguiçosos
23 resultadosOs «afectos mais sagrados» não passam de uma preguiçosa habituação.
Os preguiçosos estão sempre a falar do que tencionam fazer, do que hão de realizar; aqueles que verdadeiramente fazem alguma coisa não têm tempo de falar sequer do que fazem.
Um preguiçoso é um homem que não finge que trabalha.
Só pode ficar duro concentrando-se em si, maltratando os próprios ímpetos, todos os preguiçosos impulsos do vegetalismo verde e tenro
Diz-se que nós, os portugueses, não somos romancistas ou filósofos. A razão deve ser essa – a de sermos dispersivos, preguiçosos, avulsos. E é por essa razão que somos poetas líricos.
Chamo de preguiçoso o homem que podia estar melhor empregado
Os preguiçosos sempre têm vontade de fazer alguma coisa.
Os bebés são malcriados, preguiçosos e egoístas e «safam-se». É evidente. Não é justo, mas é evidente. Safam-se porque são lindos de morrer. Quando forem crescidos, vão ter de escrever sonetos, passar exames, comprar flores, escolher vinhos, esforçar-se.
Eu escolho uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho duro. Porque uma pessoa preguiçosa irá encontrar uma forma fácil de o fazer.
A ambição é uma desculpa esfarrapada por não se ser suficientemente preguiçoso.
O mundo é hoje como um mar de preguiçosos conformados e orgulhosos das suas frustrações. Definhando ao estonteante ritmo do «zapping» entre canais de várias formas de anúncios que prometem felicidades instantâneas. Sempre fugas.
Os preguiçosos tem sempre desejo de fazer alguma coisa.
O amor civiliza o homem mais embrutecido,
faz falar com elegância quem antes era mudo,
faz do cobarde um atrevido,
transforma o preguiçoso em lesto e activo.
Outra utilidade das tentações é que tornam o homem solícito, exercitam-no e não o deixam ser preguiçoso ou ocioso; de modo que o induzem a vigílias, a orações e a jejuns, além de outros exercícios espirituais que o levam à perfeição da vida espiritual.
‘Demônio’ que se esconde na mente humana – é a tendência mental das pessoas preguiçosas que preferem viver comodamente, sem fazer nada. É comum haver esses ‘demônios’ ocultos nas mentes dos pacientes que se acomodam ao tratamento que se baseia exclusivamente em repouso.
Os preguiçosos têm sempre vontade de fazer alguma coisa.
Não se podem censurar os jovens preguiçosos, quando a responsável por eles serem assim é a educação dos seus pais.
Não há quem apresse mais os outros do que os preguiçosos depois de haverem satisfeito a sua preguiça, a fim de parecerem diligentes.
O conformista é inerte e mentalmente preguiçoso. Não exerce suas escolhas por medo de assumir os riscos.