Quando se amarra bem o próprio coração e se faz dele um prisioneiro, pode-se permitir ao próprio espírito muitas liberdades.
Frases sobre Prisioneiros
27 resultadosSomos prisioneiros da vida e temos que suportá-la até que o último viaduto nos invada pela boca adentro e viaje eternamente em nossos corpos
Ao fixar o reflexo dos meus olhos no espelho, já me pareceu muitas vezes que está outra pessoa dentro deles. Observa-me, julga-me, mas não tem voz para se exprimir. Será talvez eu com outra idade, criança ou velho: inocente, magoado por me ver a destruir todos os seus sonhos; ou amargo, a culpar-me pela construção lenta dos seus ressentimentos. Seria melhor se tivesse palavras para dizer-me, mas não. Só aquele olhar lhe pertence. É lá que está prisioneiro.
Como somos uma espécie condenada, prisioneira num barco, como tudo é uma farsa de mau gosto, desempenhemos, afinal de contas, nosso papel; mitiguemos as penas dos nossos companheiros de prisão. Decoremos o calabouço com flores e almofadas; sejamos o mais corretos possível.
A arte só oferece alternativas a quem não está prisioneiro dos meios de comunicação de massas.
Na vida, nada pode ser capturado e feito prisioneiro. Tem de se viver em abertura, deixando acontecer todo o tipo de experiências, ficando-se plenamente grato enquanto elas duram.
Nada é mais contagioso que o exemplo, e nunca fazemos grande bem nem grande mal sem produzir outros semelhantes. Imitamos as boas acções por emulação e as más pela malignidade da nossa natureza que a vergonha conservava prisioneira, e que o exemplo põe em liberdade.
Prisioneira do corpo, a alma vive em guerra com o carcereiro.
O prisioneiro que tem a porta do seu cárcere aberta e não se liberta, é um covarde.
Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.
Não vos fecheis em vós mesmos, não vos deixeis asfixiar por pequenas brigas caseiras, não fiqueis prisioneiros dos vossos problemas. Estes resolver-se-ão se sairdes para ajudar os outros a resolverem os seus problemas, anunciando-lhes a Boa Nova. Encontrareis a vida dando a vida, a esperança dando esperança, o amor amando.
Resta saber se a planta, prisioneira no vaso, com direito a água e fertilizante, está feliz.
Quando Jesus entra na nossa vida, não ficamos prisioneiros do nosso passado, mas começamos, sim, a olhar o presente de outra maneira, com outra esperança.
Uma pessoa começa a olhar para si mesma e para a própria realidade com olhos diferentes.
Não fica ancorada ao que aconteceu, mas está em condições, sim, de receber o dom das lágrimas e de chorar os seus próprios erros e encontrar forças para recomeçar.
Somos todos prisioneiros, mas alguns de nós estão em celas com janelas, e outros sem.
Somos prisioneiros de ideias.
Como um fabricante de armadilhas desajeitado que acaba sempre prisioneiro das engrenagens que produz, também nós inventamos o tempo e nunca temos tempo. Os nossos relógios nunca dormem. Quantas vezes o tempo é a nossa desculpa para desinvestir da vida, para perpetuar o desencontro que mantemos com ela?
A necessidade de ter determinada coisa – às vezes algo pequeno e inútil – faz com que terminemos prisioneiros dela.
A culpa é dos fatos, meu amigo. Somos todos prisioneiros dos fatos. Eu nasci, logo existo.
Dois prisioneiros cujas celas são adjacentes comunicam-se entre si batendo na parede. A parede é aquilo que os separa mas também é o meio de comunicação. É a mesma coisa conosco e Deus. Cada separação é um vínculo.
Homens convictos são prisioneiros.