Quando pensamos no próximo, devíamos chorar
Frases sobre Próximos
189 resultadosTenho muito o que fazer. Preparo o meu próximo erro.
Existem derrotas, mas não existe o sofrimento. Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha está melhorando sua arte de manejar a espada. Saberá lutar com mais habilidade no próximo combate.
Sê bom em teu lar. Não tem grande valor quem não é respeitado nem benquisto no lar. Aquele que diz amar a humanidade, mas não consegue amar as pessoas mais próximas, está apenas sonhando que ama a humanidade.
O egoísmo é esta lei da perspectiva do sentimento, de acordo com a qual as coisas mais próximas são as maiores e as mais pesadas, ao passo que todas as que se afastam diminuem de tamanho e de peso.
Muitas vezes você vai cair e hesitar no levantar-se, até uma próxima queda.
O coração de uma mulher deve ser tão próximo de Deus que um homem precisa persegui-Lo para encontrá-la.
Uma geração literária procura devorar a anterior antes que a próxima a devore.
Não sabes qual dos teus próximos influi mais em ti, mas seguramente não é aquele que tens mais perto e vês e ouves amiúde.
Os sentimentos dos que te são mais próximos constituem a crítica ao conhecimento que tu tens de ti mesmo, tanto em nobreza como em baixeza.
O homem vê no próximo a sua própria imagem e jamais a imagem real do outro. O que vê é sua mente refletida no espelho chamado ‘o outro’.
Amar o povo é fácil. O difícil é amar o próximo.
Amor ao próximo é folgado, o difícil é se dar com o homem ao lado.
O mestre disse: Por natureza, os homens são próximos; a educação é que os afasta.
A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história.
Visto que nossa vida começa e termina com a necessidade de afeto e cuidados, não seria sensato praticarmos a compaixão e o amor ao próximo enquanto podemos?
Não creio que a filosofia e a própria razão sejam os guias do homem num futuro próximo; contudo, continuarão a ser o belo santuário que sempre foram para os escolhidos.
Para morder o próximo é mais própria a boca de uma velha desdentada, do que os formosos dentes da mais florida juventude.
As crianças, nem é preciso dizê-lo, são crudelíssimas. Nascem selvagens, infinitamente mais mesquinhas do que pretendeu Rousseau – e naquelas idades, desprovidas tantas vezes dos mais básicos códigos de socialização (que muitas não chegarão a integrar), estão ainda perigosamente próximas da irracionalidade absoluta.
Favorecemos sempre os próximos. Mas sempre mais os escolhidos do que os destinados. Ensinaram-me a minha mãe e o meu pai que tinha a liberdade de gostar de quem gostasse, fossem ou não de família.