Muitos procuram impacientemente realizar seus desejos, mas poucos são o que se esforçam tranqüilamente, acreditando na sua concretização. Esta é a razão por que é grande o número de fracassados.
Frases sobre Razão de Masaharu Taniguchi
7 resultadosSe o descontentamento brota em tua mente, é porque exiges demais dos outros. Precisas compreender que cada pessoa tem sua própria posição, sua própria vida. Tua mente ficará aliviada e contente somente quando aceitares a posição e a vida dos outros, compreenderes as razões do comportamento deles, e te tornares capaz de admitir até mesmo as posições contrárias à tua. Se não sentes alívio e satisfação, é porque tens mente estreita. Como poderá sentir bem-estar num lugar estreito?
O pecado é inexistente desde o princípio; por isso desaparece quando a mente não se prende a ele. Com razão se diz que ‘quem ora a Deus se salva’, pois, quando a mente se volta para a Imagem Verdadeira através do simples ato de orar, o pecado se anula por si mesmo porque inexiste desde o princípio, e a Imagem Verdadeira se manifesta porque existe desde o princípio. Simplesmente desaparece aquilo que é inexistente e manifesta-se aquilo que existe desde o princípio. Isto não é mera teoria.
A força criadora é força de Deus. A força ativa é força de Deus que deve ser empregada para o bem geral. Portanto, desperdiçar essa força alegando razões particulares é um pecado.
A união conjugal que se baseou apenas na atração física não tem durabilidade, a não ser que evolua para a uma união espiritual. Esta é a razão por que o amor livre, que deveria trazer felicidade, acaba frequentemente em catástrofe. O corpo físico é algo que não tem durabilidade.
Há quem pergunte se o ‘eu’ que sabe que o ‘eu iludido não existe’ é ‘Eu verdadeiro’ ou ‘eu falso’. Respondo: o ‘eu inexistente’ desaparece ao compreender que ‘não existe’. Poderão então perguntar: E onde está esse ‘eu’ que compreendeu que ‘não existe’? Ele simplesmente se extinguiu quando compreendeu que ‘não existe’. Enquanto pensar que ‘existe’, ele aparentará existir, razão pela qual nenhum argumento poderá convencê-lo.
A ostra forma a partir de um ferimento uma pérola redonda, perfeita e reluzente. O homem recebe ferimentos em forma de doenças, sofrimentos ou problemas familiares, mas esses ferimentos constituem base para fazer da alma uma ‘pérola reluzente’. Por esta razão, diz-se que os sofrimentos são necessários para o progresso da alma.