O prĂłprio sonho me castiga. Adquiri nele tal lucidez que vejo como real cada coisa que sonho.
Frases sobre Reais
225 resultadosO real serve-nos para fabricar melhor ou pior um pouco de ideal.
O real e o verdadeiro corresponde a uma minoria que o mundo estĂĄ determinado a exterminar.
No meu caso, a literatura Ă© uma espĂ©cie de vingança. Ă algo que me dĂĄ aquilo que a vida real nĂŁo me pode dar – todas as aventuras, todo o sofrimento. Todas as experiĂȘncias que eu sĂł posso viver na na imaginação, a literatura completa-as.
Enquanto a pessoa continuar pensando que o corpo carnal Ă© existĂȘncia verdadeira, ela ainda nĂŁo anulou, isto Ă©, nĂŁo o crucificou. Logo, nĂŁo nasceu de novo, nĂŁo renasceu em espĂrito. Sua vida ainda Ă© de natureza carnal e nĂŁo de natureza divina. Quem considera o corpo como existĂȘncia real e fala no dualismo espĂrito-carne, ainda nĂŁo despertou para a Verdade.
Todos os bons intelectos tĂȘm repetido, desde o tempo de Bacon, que nĂŁo pode haver qualquer conhecimento real senĂŁo aquele baseado em fatos observĂĄveis.
O homem culto é aquele que sabe encontrar um significado bonito para as coisas bonitas. Para ele a esperança é um fato real
Ser real quer dizer nĂŁo estar dentro de mim.
Os verdadeiros artistas criam coisas reais e que serĂŁo usadas.
NinguĂ©m, suponho, admite verdadeiramente a existĂȘncia real de outra pessoa.
A falsidade eterna da poesia Ă© que nela os acontecimentos decorrem num tempo diferente do real.
O que, em Ășltima instĂąncia, importa para o nosso bem-estar Ă© aquilo que preenche e ocupa a consciĂȘncia. No geral, toda a ocupação puramente intelectual proporcionarĂĄ, ao espĂrito capaz de executĂĄ-la, muito mais do que a vida real com as suas alternĂąncias constantes entre sucesso e fracasso, acompanhados de abalos e tormentos.
O homem vĂȘ no prĂłximo a sua prĂłpria imagem e jamais a imagem real do outro. O que vĂȘ Ă© sua mente refletida no espelho chamado âo outroâ.
Quando alguém, no plano real, toma forma, a gente imediatamente projeta toda aquela emoção presa na garganta do sonho. E fatalmente se fode
Nas revoluçÔes, a abstracção tenta sublevar-se contra o real: por isso o fracasso é consubstancial às revoluçÔes.
Na verdade, nĂŁo existe outro âeuâ alĂ©m do âEu eternoâ, infinitamente belo, sublime e perfeito. O âeuâ que se apega Ă matĂ©ria e sofre Ă© o âfalso euâ. Mas isso nĂŁo significa que o âfalso euâ seja uma existĂȘncia real. Dizer que o âfalso euâ estĂĄ manifestado, significa que o âEu verdadeiroâ se encontra ausente.
A permanĂȘncia Ă© uma ilusĂŁo. Somente a mudança Ă© real. Ă impossĂvel pisar duas vezes no mesmo rio.
Nada Ă© tĂŁo real como um sonho e, se vocĂȘ for atrĂĄs dele, algo maravilhoso lhe acontecerĂĄ: pode ser que vocĂȘ envelheça, mas jamais serĂĄ velho.
O medo Ă© um impulso da alma, que se sacode ou cede diante do perigo real ou imaginĂĄrio.
Na ignorĂąncia nĂŁo conseguirĂamos, como nĂŁo conseguiremos, enxergar o caminho real que Deus traçou a cada um de nĂłs na Terra. Todos nĂłs, sejamos crianças ou jovens, adultos ou jĂĄ muitĂssimo maduros, devemos estudar sempre.