O que é um rebelde? Um homem que sabe dizer não.
Frases sobre Rebeldes
21 resultadosO homem de talento é sempre um mau homem. Alguns conheço eu que o mundo proclama virtuosos, e sábios. Deixá-los proclamar. O talento não é a sabedoria. Sabedoria é o trabalho incessante do espirito sobre a ciência. O talento é a vibração convulsiva do espirito, a originalidade inventiva e rebelde à autoridade, a viagem extática pelas regiões incógnitas da ideia.
Os prémios domesticam o escritor independente, cortam as asas do inspirado, castram o rebelde…
É-se rebelde quando se é vencido. Os vitoriosos nunca são rebeldes.
Uma prece pelos rebeldes de coração enjaulados
Os reis serão tiranos por política, quando os súditos forem rebeldes por princípio.
O poeta é um rebelde que sabe que a poesia só subverte porque transfigura.
Os homens que se julgam sábios são indecisos na hora de mandar e são rebeldes na hora de servir.
Procuro renascer todos os dias. Não concordo em morrer vivo. Sou um rebelde de paletó e gravata, grão que teima em não virar massa, pássaro que persiste no canto dentro da gaiola dos horários.
O império da beleza não conhece rebeldes.
Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por idéias.
O que é um rebelde? Um homem que diz não.
Os velhos já foram loucos, já foram rebeldes, já foram gente. E continuam a sê-lo, a malta é que os vê como plantas caídas. Se te permitires escutá-los e lhes deres tempo de antena na emissão da tua vida, não te arrependerás.
O povo é rebelde porque os seus governantes são demasiado arrojados.
Na arte, a indisciplina dos novos, a sua rebelde força de resistência às correntes da tradição, é indispensável para a revivescência da invenção e do poder criativo, e para a originalidade artística.
Não tinha exactamente saudades deles: tinha talvez saudades do que eu próprio era na presença deles, desse miúdo rebelde e terno que o tempo e a América e a morte e a perda da inocência e o tédio, no seu sempre infernal encolher de ombros, se haviam encarregado de adestrar.
A poesia dos poetas que sofreram é doce, terna. E a dos outros, dos que de nada foram privados, é ardente, sofredora e rebelde.
Rebelde: o proponente de uma nova desordem que não conseguiu estabelecer.
A lealdade é representar; você foi educado para isso. O amor é rebelde; toda a sua beleza reside na sua rebeldia.
Mãe: profundamente cumpridora e formal, nas suas relações com os seus filhos, na sua relação com a casa e com o lar, sempre presente e movida do bem-estar material, mas com um certo puritanismo, talvez até um pouco incómodo. Um puritano quer dizer um rebelde que se ignora.