Frases sobre Reconhecimento

59 resultados
Frases de reconhecimento escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Os subalternos, quando repreendidos por seu superior, tendem a pensar ‘Ele me repreende, esquecendo-se de que ele próprio tem tais e tais defeitos’ e, em vez de se corrigirem, muitas vezes não reconhecem seus próprios defeitos. Aquele que ao ser repreendido é capaz de reconhecer honestamente seu defeito, torna-se-á uma grande personalidade.

Quem tem tudo e não quer nada é como quem é amado por todos sem ser capaz de amar ninguém. Dizer e sentir «Eu quero» é reconhecer, da maneira mais forte que pode haver, a existência de outra pessoa e de nós. Eu quero, logo existes. Eu quero-te, logo existo.

Quando gostamos de alguém é difícil vê-lo envolvido numa conduta destrutiva. Ainda assim, devemos reconhecer que toda a gente tem controlo e responsabilidade sobre a sua própria vida. O máximo que podemos fazer é pedir para que se tornem verdadeiramente conscientes das suas ações e despertem para a responsabilidade de agir com dignidade e amor, tanto em relação a si próprio como para com os outros.

A educação (…) criou uma vasta população capaz de ler, mas incapaz de reconhecer o que vale a pena ser lido.

A rotina não basta ao coração do homem. O grande desafio é, em cada dia, voltar a olhar tudo pela primeira vez, deslumbrando-se com a surpresa dos dias. É reconhecer que este instante que passa é a porta por onde entra a alegria.

Agora já não acredito que os segredos das pessoas sejam definidos e comunicáveis, ou os seus sentimentos plenamente amadurecidos e fáceis de reconhecer.

A criança deve exercitar-se a reconhecer [a autoridade] na palavra do educador e a submeter-se ao seu ascendente; é por meio dessa condição que saberá, mais tarde, encontrá-la na sua consciência e aí se conformar a ela.

Igualdade é o reconhecimento público, efetivamente expresso em instituições e modos, do princípio de que um grau igual de atenção é devido às necessidades de todos os seres humanos.

Há um certo reconhecimento profundo que não nos desobriga de favores recebidos, mas que faz até que os nossos amigos nos devam quando lhes pagamos o que lhes devemos.

Ser espiritual é saber reconhecer a nossa essência, tratá-la bem e obedecer-lhe acima de tudo e de todas as coisas; é viver o momento, é a sede de aprender e a humildade quando se ensina, é sonhar, inspirar e respeitar o que somos.

Entre nós é vergonhoso reconhecer a própria pobreza; mas pior do que isso é não esforçar-se para escapar dela.