Todos os dias as mãos cortam os pequenos nós que se lhes formam entre os dedos, ao enovelarem a difícil meada da vida, com aquela pequena espada, que elas têm sempre na algibeira, à mesa, na cama, em toda a parte, e que se chama mentira.
Frases sobre Sempre de Paolo Mantegazza
13 resultadosAs crianças são quase sempre felizes, porque não pensam na felicidade. Os velhos são muitas vezes infelizes, porque pensam demasiadamente nela.
O ciumento sempre espiona, sempre duvida, sempre sofre; indaga do passado, do presente, do futuro; nas carícias busca a mentira; no beijo procura a indiferença; no amor teme a hipocrisia.
Prefiro sempre uma moral mais indulgente, mas que esteja ao alcance de todos, a uma moral elevadíssima, que poucos possam atingir.
O futuro é sempre belo, porque se viaja na barquinha da esperança, cujas velas dilata aquela brisa inebriante, que é a fantasia.
A dor é o pólo, de que refoge sempre, e em toda a parte, não só a humanidade inteira, mas toda a legião infinita dos seres vivos.
As exagerações são quase sempre estados infantis da inteligência, e bastará atentar nas crianças e nos selvagens para nos convencermos disso.
A dor é o polo, de que refoge sempre, e em toda a parte, não só a humanidade inteira, mas toda a legião infinita dos seres vivos.
Entre dois, entre três, entre muitos médicos bons, escolhei sempre o que tiver mais coração.
O fatalismo é sempre uma doença do pensamento ou uma fraqueza da vontade.
O génio é sempre modesto, porque a modéstia é o pudor da força.
Neste mundo é sempre gigante quem olha para baixo; é sempre anão quem olha para cima.
Tudo quanto no homem há de bom e de mau, de alto e de baixo, tem sempre por fundamento um prazer ou uma dor.