Se queres encontrar um intelectual de verdade, não o procures em espaços de cultura. Não: o intelectual tem, quase sempre, fobia a misturar prazer com trabalho.
Frases sobre Sempre de Pedro Chagas Freitas
16 resultadosHá uma vida a mais sempre que se vive o que se deixou por viver.
Escolhes sempre o amor; mas: é o teu amor.
A diferença entre ser feliz e não ser feliz está na escolha das palavras, o mais feliz, aprendi num instante, é sempre aquele que diz melhor.
A felicidade é uma rotina que se repete sempre diferente. Não fecha os olhos, não imagina o que um dia foi nem o que um dia será. Limita-se a sentir, no corpo, aquilo que nem a alma consegue digerir. Limita-se a sentir. A vida resume-se a sentir.
Ter medo de errar é um erro. É sempre um erro. E é o único erro que não tem perdão. Sou maravilhado por quem erra. Por quem sabe que, por fazer, por tentar, pode errar. E são as melhores pessoas, convence-te disso, quem mais erra.
O segredo para fazermos o que queremos fazer e não conseguimos fazer é, quase sempre, deixarmos de querer fazer aquilo que queremos fazer.
Sê incoerente. Porque a vida é incoerente. Porque se um dia acreditaste que o amor era para sempre e que a fidelidade era tudo o que fazia sentido noutro dia podes acreditar que o amor é aquilo que cada noite trouxer e que a fidelidade é aquilo que cada um quiser.
É ele, o conforto, o que mais mata os humanos. Querer estar sempre bem. Não óptimos, não eufóricos, simplesmente bem. E ter um medo louco de estar mal, de doer. É a fuga constante ao que dói que mais magoa os humanos, que mais os vai afastando da vida.
Dói tanto saber que um dia acabamos como é feliz saber que existimos, se calhar a vida é má por culpa da impossibilidade de ser para sempre, e se calhar é por isso mesmo que é boa, somos raros e somos felizes.
A felicidade é deixar sempre restos por descobrir, restos por tentar.
Um amor sempre feliz é uma tristeza de todo o tamanho.
As intenções nem existem. Nem o próprio é capaz de saber o que o move. Quase sempre não fazemos a mínima ideia de quais são as nossas intenções até executarmos essas intenções que nem sabíamos quais eram.
Há-de haver sempre um livro para ler para nos salvar a vida.
Os amores acabam sempre sem motivo quando não são amores. Quando são continua-se. Mesmo que doa.
Subir: medição da capacidade de respirar. Sempre que sobes estás a perceber que a dor de descer está a aumentar.