O mistério da relação entre Deus e o homem não procura publicidade, porque ela não o tornaria verdadeiro. Requer antes os modos do silêncio. Cabe depois a cada um de nós descobrir, justamente no silêncio, as características do mistério de Deus na nossa vida pessoal.
Frases sobre Silêncio de Papa Francisco
15 resultadosÉ Deus que chama; mas é importante ter uma relação quotidiana com Ele, escutá-Lo em silêncio no íntimo de nós mesmos.
Quanto me fazem pensar os trinta anos de vida oculta de Jesus! Da primeira infância e da adolescência em Nazaré numa família pobre e depois no deserto, em solidão e na esteira de grandes mestres como João Batista, para jejuar, rezar, fazer silêncio e preparar-se para a tarefa que o esperava, a missão pública.
Nas parábolas, Jesus ensina-nos que o Reino entra no mundo de modo humilde e, em silêncio, constantemente se desenvolve se for acolhido por corações abertos à sua mensagem de esperança e de salvação.
Hoje convido-vos a pensar um instante, em silêncio, nisto: onde está a minha necrose interior? Onde está a parte morta da minha alma? Onde está o meu túmulo? Pensai, um minutinho, todos em silêncio.
Qual de nós à noite, antes de acabar o dia, fica sozinho e, no silêncio, pergunta a si mesmo: «O que aconteceu hoje no meu coração? O que aconteceu? Como atravessaram as pessoas o meu coração?»
Convido-vos, homens e mulheres da Palavra de Deus a amar o silêncio, a cultivar o silêncio no vosso ministério!
Façamos juntos um momento de silêncio ao menos, no arco do nosso dia. Olhemos para o Senhor: Ele pode compreender-nos, porque passou por todas as coisas da vida e da carne.
O crente está pronto, num paciente silêncio, para ouvir a voz de Deus e, de saída, para a anunciar aos outros, consciente de que a fé é um encontro.
Estas três atitudes encorajam e relançam a vida de todos aqueles que se sentem subjugados pelo medo nos momentos difíceis.
Precisamos de nos retirar para um lugar apartado, de subir ao monte, para um espaço de silêncio, para nos encontrarmos a nós mesmos e ouvir melhor a voz do Senhor.
É o que fazemos na oração.
No silêncio da Cruz cala-se o fragor das armas e fala a linguagem da reconciliação, do perdão, do diálogo, da paz.
Por onde começar para melhorar a nossa ética quotidiana e fazê-la tornar-se uma «ética da doação»?
Por onde? Por ti e por mim! Cada qual, mais uma vez em silêncio, pergunte a si mesmo: «Se devo começar por mim. por onde começo?» Abra cada um o seu coração para que jesus lhe diga por onde começar.+
O senhor não estava no granizo, na chuva, na tempestade, no vento… O senhor falou ao profeta Elias na brisa suave. No texto bíblico original é usada uma palavra belíssima, que não se pode traduzir com exatidão: a voz de Deus era um fio sonoro de silêncio.
Assim se avizinha o Senhor, com aquela «sonoridade do silêncio» que é própria do amor.
Qualquer um de nós sabe como o Senhor opera misteriosamente no seu coração, na sua salma.
E como é a nuvem, o poder, como é o estilo do Espírito Santo para cobrir o nosso mistério. Esta nuvem em nós, na nossa vida, chama-se «silêncio». O silêncio é exatamente a nuvem que cobre o mistério da nossa relação com o Senhor.
Somos chamados a descobrir o silêncio apaziguador e a leitura regeneradora da Bíblia. A Bíblia é a carta de amor que Deus escreveu a cada um de nós. E a cada qual diz uma coisa especial e diferente.