É a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o génio.
Frases sobre Solidão
270 resultadosQuando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.
Quem ouve música sente que a sua solidão, de repente, se povoa.
Taciturno, silencioso, insensível ao novo sopro de vitalidade que estremecia a casa, o Coronel Aureliano Buendía compreendeu de leve que o segredo de uma boa velhice não é outra coisa senão um pacto honrado com a solidão.
Viajar é mudar o cenário da solidão.
A literatura é essencialmente solidão. Escreve-se em solidão, lê-se em solidão e, apesar de tudo, o acto de leitura permite uma comunicação entre dois seres humanos.
E ninguém é eu, e ninguém é você. Esta é a solidão.
É isso que eu sou: solidão e solidariedade.
Ao coração ferido fazem bem a treva e a solidão.
O que nos salva da solidão é a solidão de cada um dos outros. Às vezes, quando duas pessoas estão juntas, apesar de falarem, o que elas comunicam uma à outra é o sentimento de solidão.
A vida é uma ilha, as rochas são teus desejos, sonhos árvores e flores solidão.
O segredo de uma velhice agradável consiste apenas na assinatura de um honroso pacto com a solidão.
A solidão não existe. Se te sentes solitário é porque buscas nos outros a satisfação de teus anseios. Viver conforme a Seicho-No-Ie é conscientizar que tudo já está dentro de ti.
Nenhum homem deveria passar pela vida sem experimentar pelo menos uma vez a saudável e até aborrecida solidão.
A solidão é o fundo último da condição humana. O homem é o único ser que se sente só e que procura um outro.
O ‘Eu verdadeiro’, que tanto pode elogiar um traidor como pode criticar a quem ama, é um ser livre. O ‘eu carnal’ pode, eventualmente, sentir solidão, mas essa situação é falsa, pois o ‘Eu verdadeiro’ jamais sente solidão.
A companhia de um paulista é a pior forma de solidão.
O gênio é como a águia: quanto mais se eleva menos visível se torna, e vê castigada a sua grandeza pela solidão em que se lhe encontra a alma.
Há muito tempo que vinha tomando atenção a conversas daquela natureza: entre operários ao almoço, entre uma esteticista e uma cliente, entre dois gravatas que se cruzavam no quiosque, entre miúdas bebendo copos na rua. Ninguém se ouvia. E talvez a explicação até estivesse na escola, que ensinara a participação, mesmo a alarve, quando a inteligência, muito provavelmente, se encontrava no silêncio. Em todo o caso, não se podia entender este mundo sem considerar a solidão – e essa é que era a tragédia.
A ficção é uma solução, a melhor solução, para o problema da solidão existencial.