Frases sobre Tarde de Gabriel García Márquez

5 resultados
Frases de tarde de Gabriel García Márquez. As mais belas frases e mensagens de Gabriel García Márquez para ler e compartilhar.

Nas tardes de chuva, bordando com um grupo de amigas na varanda das begônias, perdia o fio da conversa e uma lágrima de saudade lhe salgava o céu da boca quando via as faixas de terra úmida e os montículos de barro construídos pelas minhocas no jardim.

Já então o pároco manifestava os primeiros sintomas do delírio senil que o levou a dizer, anos mais tarde, que provavelmente o diabo tinha ganho a rebelião contra Deus e que era aquele quem estava sentado no trono celeste sem revelar a sua verdadeira identidade para enganar os incautos.

Assim foi. Numa sexta-feira, às duas da tarde, iluminou-se o mundo com um sol bobo, vermelho e áspero como poeira de tijolo e quase tão fresco como a água, e não voltou chover durante dez anos.

Tornaram a fechar portas e janelas para nĂŁo demorarem nos trâmites de desnudamento, e andavam pela casa como Remedios, a bela, sempre quis estar, e se espojavam em pĂŞlo nos barreiros do quintal, e uma tarde por pouco nĂŁo se afogaram quando se amavam na caixa-d’água.