Frases sobre Tempestade

40 resultados
Frases de tempestade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Nenhuma tempestade tem força suficiente para arrancar um nome. Aquilo que carregas irá acompanhar-te sempre, fará parte até do teu silêncio. Repara em ti, repara em quanto do que te constitui é eterno e imortal.

Os espíritos tranqüilos não se confundem, continuam em seu ritmo próprio na ventura ou na desgraça, como os relógios durante as tempestades.

O grau mais elevado da sabedoria humana é saber adaptar o seu carácter às circunstâncias e ficar interiormente calmo apesar das tempestades exteriores.

Escrever deve ser uma necessidade, como o mar precisa das tempestades – é a isto que eu chamo respirar.

O amor-próprio é um balão cheio de vento, do qual saem tempestades quando o picam.

Os pescadores sabem que o mar é perigoso e que a tempestade é terrível, mas eles nunca julgaram esses perigos como razão suficiente para permanecer em terra.

Os grandes navegadores devem sua reputação às grandes tormentas e tempestades.

O amor só é amor, se não se dobra a obstáculos e não se curva à vicissitudes… é uma marca eterna… que sofre tempestades sem nunca se abalar.

Não interessa as tormentas que passaram nem as tempestades que estão para vir. Só o momento onde estás é relevantes. Mas só é possível usufruir de tamanho privilégio quando temos tudo resolvido e o medo não é suficientemente letal para nos congelar. Só é possível viver assim quando desligamos a cabeça do passado e do futuro.

Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la intensamente.

Pois mesmo na torrente, tempestade, eu diria até no torvelinho da paixão, é preciso conceber e exprimir sobriedade – o que engrandece a ação.

O mundo novo não será ganho pelos que permanecem à distância de braços cruzados, mas por aqueles que estão na arena, cuja roupa é rasgada pelas tempestades e cujos corpos são mutilados no decurso da contenda.

O sábio teme o céu sereno; em compensação, quando vem a tempestade ele caminha sobre as ondas e desafia o vento.