Vence afinal aquele que trabalha em vez de temer e se queixar. Para quem trabalha e progride não há tempo para temer nem para se queixar.
Frases sobre Tempo de Masaharu Taniguchi
27 resultadosNos tempos antigos, quando um homem justo era assassinado traiçoeiramente, os familiares da vítima tinham o direito de se vingar, matando o assassino. Na maioria dos casos, a missão de abater o inimigo cabia a um filho jovem ou a um irmão mais novo da vítima, ainda inexperientes no manejo da espada. No entanto, conseguiam vencer o inimigo, mais velho e mais experiente. Isto é possível porque o Céu não ajuda os ingratos e os traidores.
Escrevi a coleção A Verdade da Vida e outras obras em meio a afazeres, justamente quando eu não tinha tempo ocioso; e quem os lê encontra serenidade. Isto prova que o homem pode se manter sereno em meio a muitos afazeres.
Encara o tempo como se estivesses encarando tua própria Vida. Tua Vida constitui-se de tempo. Quem mata o tempo está pondo fim à sua própria Vida.
Não há coisa mais terrível que a ‘espada verbal’. Desde tempos remotos, o número de pessoas vitimadas pela ‘espada verbal’ tem sido bem maior que o de baixas de guerras.
‘Quem estiver triste deve ensaiar diante do espelho o sorriso mais jovial possível, a fim de gravar na mente a convicção de que é feliz’ – quando assim digo, certas pessoas pensam que estou recomendando um método material. Mas o que estou pretendendo dizer é que a pessoa deve olhar, dentre todas as suas facetas, apenas as positivas. Se uma pessoa deprimida ficar olhando sua fisionomia sombria, ficará ainda mais deprimida. É por isso que ela deve mudar sua atitude mental e sorrir diante do espelho. Isso é um recurso, um expediente. No início, o sorriso será forçado, mas como o tempo a pessoa conseguirá sorrir de modo natural.
Não prendas demasiadamente teus filhos. Entrega-os aos cuidados de Deus. Quando eles, sentindo-se aprisionados começarem a passar mais tempo fora do que dentro de casa, estarão à beira do abismo.
Quem não aproveita bem o tempo vive em vão. Se não queres passar a vida em vão, aprende a usar proveitosamente o tempo. Quem usa proveitosamente o tempo sempre acaba exteriorizando seus talentos inatos e descobre grandes tesouros nesta vida.
A semente plantada não germina no mesmo dia; precisa de tempo para brotar. ‘Confiar e esperar’ é o segredo da boa colheita.
Até mesmo um arbusto ou capim encerra em si a força misteriosa do Universo. Então, que dizer do ser humano? Não penses que os sofrimentos e as tristezas do ser humano não têm sentido. Eles são as trevas que antecedem a alvorada da alma, na qual a mente do homem desperta para a força misteriosa do Universo. Suportando os sofrimentos e as tristezas durante algum tempo, surgirá na alma a aurora da verdadeira alegria.
O que é bom não deixará de ser reconhecido. É preciso, no entanto, compreender que isto leva algum tempo.
Homem verdadeiramente livre não é o que assim se sente somente quando arranja um tempo livre. O homem deve ser livre, quer esteja atarefado, quer esteja folgado; do contrário, não se pode dizer que despertou para a Imagem Verdadeira da Vida.
Um grande período de tempo colocado inesperadamente à nossa disposição tende a ser desperdiçado. Já os pequenos espaços de tempo, de cinco, dez minutos, podem até ser bem aproveitados, desde que estejamos dispostos a isso. O dinheiro ganho no jogo é facilmente desperdiçado, mas o obtido através do trabalho pode formar uma grande fortuna. O mesmo se pode sizer do tempo. Aquele que aproveita os poucos momentos de folga para aprimorar seu talento torna-se gênio. A diferença entre o gênio e o medíocre está na atitude mental do dia-a-dia.
Com o tempo torna-se clara à distinção entre o falso e o verdadeiro…
O ‘eu’ que precisa primeiro cair em ilusão para depois compreender a Imagem Verdadeira, não é o ‘Eu verdadeiro’. O sentimento de gratidão de quem percebe os benefícios do bom tempo somente quando chove, ainda não é verdadeiro.
Quem não valoriza o agora jamais encontrará tempo para valorizá-lo.
Não te queixes do tempo. Não te queixes de nada. Os queixumes tornaram a mente sombria. A mente sombria atrai doença e pobreza.
As idéias às vezes vêm do Alto, outras vezes surgem no nível terreno, quando menos esperamos. Umas são transmitidas do mundo espiritual, outras brotam da natureza divina que nos é inerente. Tanto as idéias que vêm do Alto como as mensagens espirituais que brotam da atmosfera terrestre, transcendem o tempo. Mesmo que não sejam aplicáveis no momento, não devemos descartá-las. Há idéias que, se forem esquecidas, nunca mais voltarão à nossa memória; e entre elas há muitas que são valiosas. Se as deixarmos semeadas no solo mental por algum tempo, muitas delas brotarão, florescerão e darão frutos de grande utilidade. As idéias precedem os fatos: semeando idéias, germinarão fatos. É bom andar sempre com uma caderneta para anotar as idéias tão logo surjam.
Não é preciso ter pressa. A impaciência acelera o envelhecimento, eleva a pressão arterial e apressa a morte. Tudo chega a seu tempo.
Observa as árvores derrubadas: elas acabam secando. Todas as coisas (inclusive a doença) que não pertencem a Deus (existência verdadeira) são derrubadas quando a pessoa volta a mente para Deus. Uma árvore recém-derrubada parecerá viva por algum tempo, mas já está morta e acabará secando após algumas horas. O mesmo ocorre com a doença, quando a pessoa volve sua mente para Deus.