NĂŁo vela a pena pressionar quem nĂŁo estĂĄ disposto ao diĂĄlogo. (O Futuro da Humanidade)
Frases sobre Velas
43 resultadosA ausĂȘncia diminui as paixĂ”es pequenas e aumenta as grandes, porque o vento apaga velas e ventila um incĂȘndio.
As paixÔes são como as ventanias que enfunam as velas dos navios: algumas vezes os submergem, mas sem elas não podem navegar.
O homem ama a companhia, mesmo que seja apenas a de uma vela que queima.
Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão.
Os Governos sĂŁo as velas, o povo Ă© o vento, o Estado Ă© o barco, e o tempo Ă© o mar.
A distĂąncia Ă© como os ventos: apaga as velas e acende as grandes fogueiras.
Dizer que a gente vai amar uma pessoa a vida toda Ă© como dizer que uma vela continuarĂĄ a queimar enquanto vivermos.
PaixĂŁo Ă© uma infinidade de ilusĂ”es que serve de analgĂ©sico para a alma. As paixĂ”es sĂŁo como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazĂȘ-los naufragar, mas se nĂŁo fossem elas, nĂŁo haveriam viagens nem aventuras nem novas descobertas.
As paixÔes são os ventos que enfunam as velas dos barcos, elas fazem-nos naufragar, por vezes, mas sem elas, eles não poderiam singrar.
As paixÔes são como as ventanias que incham as velas do navio. Algumas vezes o afundam, mas sem elas não se pode navegar.
A ausĂȘncia diminui as pequenas paixĂ”es e aumenta as grandes, da mesma forma como o vento apaga as velas e atiça as fogueiras.
O pessimista queixa-se do vento; o optimista espera que este mude; o realista ajusta as velas.
Na obscuridade dos conflitos que estamos a atravessar, podemos ser velas acesas para lembrar que a luz prevalece sobre as trevas.
Daqui vinte anos vocĂȘ estarĂĄ mais decepcionado pelas coisas que vocĂȘ nĂŁo fez do que pelas coisas que vocĂȘ fez. Portanto livre-se das bolinas. Navegue longe dos portos seguros. Pegue os ventos da aventura em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.
Se vocĂȘ possui conhecimento, deixe os outros acenderem as suas velas com ele.
A dor mais cruel é a que vela fria e inerte no fundo do coração.
O que faz andar o barco nĂŁo Ă© a vela enfunada, mas o vento que nĂŁo se vĂȘ.
O futuro é sempre belo, porque se viaja na barquinha da esperança, cujas velas dilata aquela brisa inebriante, que é a fantasia.
O fracasso quebra as almas pequenas e engrandece as grandes, assim como o vento apaga a vela e atiça o fogo da floresta.