Nenhuma beleza primaveril ou de verão tem tanta graça como vi em uma face outonal.
Frases sobre Verão
29 resultadosSomos ruínas. Somos o que foi uma casa com gente viva e crianças a crescer, fumo na chaminé, janelas abertas nas noites de verão, e hoje é tijolos espalhados na terra e arredondados pela chuva, telhas partidas na terra, caliça e terra espalhados no soalho podre de madeira, e ervas a crescer entre as tábuas do soalho. Alguma vez teremos sido uma coisa sólida, uma casa viva?
Ao sol do verão o sorvete se derrete. Namoro desfeito.
Quieta, a formiga acorda, espreita para dentro do nada. E para além das gotas da escura folhagem e do murmúrio noturno, profundo no desfiladeiro do verão, não se ouve mais nada.
É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na Primavera o que se vira no Verão, ver de dia o que se viu de noite, com Sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava.
No meio do inverno, aprendi que existia em mim um invencível verão.
E no meio de um inverno eu finalmente aprendi que havia dentro de mim um verão invencível.
No frio do inverno, finalmente aprendi que dentro de mim existe um insuperável verão.
Brilha mais ereto o penhasco sob o sol: ah o verão fértil.
Quando nos vestimos na praia, Marie olhava-me com olhos brilhantes. Beijei-a. A partir desse momento, não falamos mais. Apertei-a contra mim, e tivemos pressa de encontrar um ônibus, de voltar, de ir para a minha casa e de nos atirarmos na minha cama. Tinha deixado a janela aberta, e era bom sentir a noite de verão escorrer por nossos corpos bronzeados.
É sempre assim com as coisas que os homens começam; há uma geada na primavera, ou uma praga no verão, e suas promessas fracassam.
Os que pela experiência do que têm visto crêem o que está prometido, vê-lo-ão, porque são dignos de o verem; os que não crêem, ou não querem crer, a sua mesma incredulidade será a sua sentença e já que o não creram, não o verão.
Vento de verão vem com bafo de mormaço – garoa ameniza.
Feliz é aquele que nunca repara se está no inverno ou no verão.
A loucura em que tenho andado com raparigas apesar de todas as minhas dores de cabeça, insónias, cabelo grisalho, desespero. Vou contá-las: pelo menos seis desde o Verão. Não consigo resistir, se não cedo fico literalmente com a língua de fora, e admiro todas as que são admiráveis, e amo-as até acabar a admiração. Perante as seis a culpa que sinto é quase só interior, embora uma das seis se tivesse queixado de mim a uma pessoa.
Olhem o céu. Perguntem a si mesmos: O carneiro terá ou não comido a flor? E verão como tudo fica diferente… E nenhuma pessoa grande jamais entenderá que isso possa ter tanta importância!
O verão está instalado no meu coração.
Só teu verão eterno não se acaba.
A cólera dos amantes é como as tempestades de Verão, que só servem para deixar mais verdes os campos.
Benditos os que nunca lêem jornais, porque verão a Natureza e, através dela, Deus.