Não há ordem verdadeira sem a justiça.
Frases sobre Verdadeiros
899 resultadosNão é o ‘falso e iludido eu’ que desperta e evolui para o ‘eu verdadeiro’; uma vez desaparecido o ‘falso’, manifesta-se plenamente o ‘verdadeiro’.
Estamos sempre dentro de uma casa totalmente segura, que é a nossa Imagem Verdadeira indestrutível. Se não nos preocuparmos com a chuva (fenômeno) que cai lá fora, não seremos por ela atingidos.
A tentação de quem desespera de Portugal comparando-o a um outro Portugal melhor, situado num passado irrecuperável ou num futuro impossível, é de deixar, eventualmente, de pensar em Portugal. No entanto, é esse o verdadeiro perigo: Portugal deixar de ser, para os portugueses, o problema doloroso e difícil que sempre foi, para passar a ser um mero paradeiro, um sítio onde se vive.
O que há de mais belo na nossa vida é o sentimento do mistério. É este o sentimento fundamental que se detém junto ao berço da verdadeira arte e da ciência.
O autêntico, o verdadeiro grande talento descobre as suas maiores alegrias na realização.
Há gente que pisa os outros apenas para assim lhes ser superior. Na verdade, faz-se ainda pior. Porque se já era baixa, agora mais se nota. A verdadeira nobreza de alguém não é vencer os mais fortes, mas sim erguer e cuidar dos mais fracos.
O cristianismo, no seu verdadeiro significado, destrói o Estado.
A verdadeira glória lança raízes e até se multiplica; tudo que é falso, dura pouco, como as florezinhas; e nada fingido pode ser duradouro.
Muitas vezes, o inacreditável vale para a multidão
mais do que o verdadeiro, e é mais acreditável.
Querer e não querer as mesmas coisas, eis, afinal, a verdadeira amizade.
De que vale o saber, se não é prático? Saber viver hoje é o verdadeiro saber.
A verdadeira arte não é só a expressão de um sentimento, mas também o resultado de uma inteligência viva.
O Insondável (Tao) que se pode sondar não é o verdadeiro Insondável.
É necessária muita intuição e desenvolvimento mental para distinguir um jogo de palavras, uma frase e uma verdadeira obra de arte literária.
Violência! Violência! Quem não é capaz de se opor à violência? O que chamamos de violência não é nada; a sedução é a verdadeira violência.
Só o presente é verdadeiro e real; ele é o tempo realmente preenchido e é nele que repousa exclusivamente a nossa existência.
O anúncio é a parte mais verdadeira de um jornal.
Existem derrotas, mas não existe o sofrimento. Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha está melhorando sua arte de manejar a espada. Saberá lutar com mais habilidade no próximo combate.
A grandeza de uma profissão é talvez, antes de tudo, unir os homens: não há senão um verdadeiro luxo e esse é o das relações humanas.