Pior que não terminar uma viagem é nunca partir.
Frases sobre Viagens
80 resultadosÉ esse o efeito das existências esvaziadas, a vida é a viagem, a ideia é o itinerário. Sem itinerário, pára-se. Perdido o alvo, morre a força.
O medo do desconhecido. É o medo dele que impele todo mundo para os sonhos, as ilusões, as guerras, a paz, o amor, o ódio, tudo isso – é ilusão. É isso o desconhecido. Aceite o desconhecido e será uma viagem tranquila. Tudo é desconhecido – aí você estará à frente do jogo. É o que é certo.
O homem de talento é sempre um mau homem. Alguns conheço eu que o mundo proclama virtuosos, e sábios. Deixá-los proclamar. O talento não é a sabedoria. Sabedoria é o trabalho incessante do espirito sobre a ciência. O talento é a vibração convulsiva do espirito, a originalidade inventiva e rebelde à autoridade, a viagem extática pelas regiões incógnitas da ideia.
Viajar é um prazer que nem sempre se saboreia em viagem.
Uma viagem de mil léguas começou com o primeiro passo.
A viagem só é necessária para as imaginações curtas.
Fugir: trocar os perigos e inconveniências de uma residência fixa pela segurança e o conforto da viagem.
Uma viagem é como o casamento. A melhor maneira de nos enganarmos é pensar que temos tudo sob controlo.
A pobreza não tem bagagem, por isso marcha livre e escuteira na viagem da vida humana.
Minha eterna loucura: imaginar feliz, sonhos de futuro. Esperança de amor, viagens ao sol.
A viagem é uma sucessão de irreparáveis desaparições.
Já estive aqui antes e voltarei outra vez, mas não terminarei esta viagem.
Faça viagens! Aventure-se! Viajar é o que há!
A escrita não é um veículo para se chegar a uma essência. A escrita é a viagem, a descoberta de outras dimensões e de mistérios que estão para além das aparências.
Oito dias de viagem com uma mulher que se ama, que encanto! Três semanas, que catástrofe!
Andar sem amor pela vida é como ir para o combate sem música, como empreender uma viagem sem um livro, como fazer-se ao mar sem estrela-guia.
Uma viagem de mil milhas começa com um único passo.
É inexplicável quanto me servem os livros para viver: são o melhor alimento que tenho encontrado nesta viagem da vida humana. Com bons livros, o enfermo não deve queixar-se, pois tem a cura ao alcance da mão.
O pranto é o consumar de duas viagens: da lágrima à luz e do homem para uma maior humanidade. Afinal a pessoa não vem à luz logo em pranto? O choro não é a nossa primeira voz?