Honestidade, sinceridade, simplicidade, humildade, pura generosidade, ausência de vaidade, prontidão para servir os outros – qualidades que estão ao fácil alcance de toda a gente -, são o fundamento da vida espiritual.
Frases sobre Vida de Nelson Mandela
14 resultadosA história nos julgará pela diferença que fizermos na vida de todos os dias das crianças.
Para mim, a vida é, em larga medida, a esperança de um dia encontrar bons amigos e saber directamente deles de assuntos que não podem ser comprimidos numa breve carta.
O apoio de amigos comprovados e fiáveis dá-nos a força de manter a esperança e conseguir suportar mesmo os golpes mais desafiadores da vida.
Sempre considerei a amizade como algo muito precioso. Mas há momentos na vida de uma pessoa em que ela é de importância singular, em que ela te torna dona do teu destino.
Uma preocupação fundamental pelos outros nas nossas vidas individuais e comunitárias teria muito efeito em transformar o mundo naquele lugar melhor que tão apaixonadamente sonhámos.
Encarei a chefia, não só como um eixo à roda do qual revolvia a vida comunitária mas como a chave para posições de influência, poder e estatuto.
É comum na vida normal que, quando estamos felizes e livres, construamos torres de marfim para nos refugiarmos, e onde inchamos de orgulho e presunção, tratamos com indiferença, e mesmo desprezo, a generosidade e a afeição dos amigos.
A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias.
Se tens um objectivo na vida, então tens de te concentrar nisso e não te meteres em lutas internas com os teus inimigos. Tens de criar uma atmosfera em que possas orientar toda a gente no sentido do objectivo que determinaste – e também o colectivo para quem trabalhas.
As contradições são uma parte essencial da vida e nunca deixam de dividir a pessoa.
Uma autobiografia não é um mero catálogo de eventos e experiências em que a pessoa esteve envolvida, mas serve também como uma espécie de anteprojecto em que os outros podem modelar as suas vidas.
O que conta na vida não é o mero facto de termos vivido. É a diferença que fizermos na vida dos outros que determinará o significado da vida que levámos.
Negar ao povo os seus direitos humanos é pôr em causa a sua humanidade. Impor-lhes uma vida miserável de fome e privação é desumanizá-lo.