Há uma vida a mais sempre que se vive o que se deixou por viver.
Frases sobre Vida de Pedro Chagas Freitas
30 resultadosO drama da vida é haver vidas instaladas na nossa, somos uma junção de vários pedaços e perder alguém é como uma amputação.
A felicidade, quando é vista como o ponto mais alto da tua vida, é uma nulidade. Uma serenidade. E a serenidade é uma seca. Esquece a felicidade. Quando quiseres viver, exige-te loucura, exige-te algo que não tem sequer denominação – de tão forte, de tão intenso, de tão único: de tão tudo.
A vida vale muito pela qualidade das separações que nos dá, pela profundidade das saudades, por exemplo, quem nunca chorou que nem um maluco nunca amou que nem um maluco.
Ninguém espera uma vida toda por algo que não possa valer por toda uma vida.
É em vida, enquanto vida, que podes chegar ao céu. Sim: é enquanto vivo que podes ter uma vida de morte.
Se houver vida depois da morte terá com certeza de incluir o prazer, ou então mais vale mesmo morrer.
Morrer não é um verbo imóvel, a idade mexe-se mas é a vida que mata, os dias intermináveis e curtos demais, pessoas com vidas próprias instaladas nas nossas, não existe egoísmo, apenas sobrevivência.
A ironia da vida é durar apenas o tempo necessário para ser eterna.
A vida é saber perder a respiração enquanto ainda se tem respiração. Quando já não se tem a respiração, perder a respiração não existe.
Uma mulher com a cabeça no teu ombro pode ser o suficiente para a vida valer a pena. E é.
Dizem que a vida se ganha assim, a fazer coisas pelas quais somos pagos mesmo quando isso implica abandonar uma cama com a mulher da nossa vida dentro, que estupidez.
Um dos maiores prazeres da vida é repetir e toda a gente só se concentra no que não se repete.
Ninguém no seu estado mental perfeito aguenta a vida, o segredo da felicidade é o segredo da dose exacta de loucura.
A vida acontece mais do que tudo naqueles momentos que não fazes a mínima ideia do tempo que demoraram. A felicidade tem tudo menos relógio.
A vida é pequena demais para perdermos tempo a gastar energias em algo que não envolva amor.
A felicidade é uma rotina que se repete sempre diferente. Não fecha os olhos, não imagina o que um dia foi nem o que um dia será. Limita-se a sentir, no corpo, aquilo que nem a alma consegue digerir. Limita-se a sentir. A vida resume-se a sentir.
A única doença é não haver paixão. (…) Se não houver paixão para que serve haver a vida?
És a pessoa mais importante da tua vida. Só quando entenderes limpidamente isso – e agires em função desse entendimento – é que poderás estar à altura de seres a segunda pessoa mais importante da vida de alguém.
Sê incoerente. Porque a vida é incoerente. Porque se um dia acreditaste que o amor era para sempre e que a fidelidade era tudo o que fazia sentido noutro dia podes acreditar que o amor é aquilo que cada noite trouxer e que a fidelidade é aquilo que cada um quiser.