O homem honesto mente dez vezes por dia; a mulher honesta, vinte vezes; o homem do mundo, cem vezes. Nunca se pôde saber quantas vezes, por dia, mente uma mundana.
Frases sobre Vinte
52 resultadosImpressiona-me a uniformização do mundo ocidental. Há vinte anos, podia determinar-se imediatamente a nacionalidade de uma pessoa pela sua indumentária. Hoje já não.
Não houve conversão no leito de morte, disse Druyan. Nenhum apelo a Deus, nenhuma esperança sobre uma vida pós-morte, nenhuma pretensão que ele e eu, que fomos inseparáveis por vinte anos, não estávamos dizendo adeus para sempre.
Aquilo que realmente une um casal são os interesses em comum, as prestações a pagar, as dívidas contraídas a meias. Pedes um empréstimo a vinte anos e estás a assegurar um casamento para metade da vida. O verdadeiro amor é isso. Palavras, leva-as o vento.
Perguntai a vinte homens ou mulheres qual é a sua mais voluptuosa recordação – responderão: não nos conhecíamos, amámo-nos durante três horas loucamente – e nunca mais nos vimos.
Há mais perigo em teus olhos do que em vinte espadas!
Não há amor que resista a vinte e quatro horas de filosofia.
Aos vinte anos reina a vontade, aos trinta a inteligência, aos quarenta o discernimento.
A maior parte das pessoas morre apenas no último momento; outras começam a morrer e a ocupar-se da morte vinte anos antes, e ás vezes até mais. São os infelizes da terra.
A mais tola das virtudes é a idade. Que significa ter quinze, dezessete, dezoito ou vinte anos? Há pulhas, há imbecis, há santos, há gênios de todas as idades.
É verdadeiramente velho o homem que pára de aprender, quer tenha vinte ou oitenta anos.
São necessários vinte anos para atingir o êxito de um dia para o outro.
As crianças e os loucos imaginam que vinte anos ou vinte moedas não acabam nunca.
Não há homem completo que não tenha viajado muito, que não tenha mudado vinte vezes de vida e de maneira de pensar.
O que não se soube fazer com a força virgem dos vinte e cinco anos, como é possível fazê-lo com as taras dos trinta?
As dívidas são bonitas nos moços de vinte e cinco anos; mais tarde, ninguém lhas perdoa.
Aos vinte anos reina a vontade, aos trinta o engenho, aos quarenta o juízo.
Aquele que não for atraente aos vinte, nem forte aos trinta, nem rico aos quarenta, nem sensato aos cinquenta, nunca será atraente, forte, rico ou sensato.
Daqui a vinte anos estaremos mais dececionados pelas coisas que não fizemos do que pelas que fizemos. Solte, pois, as amarras. Navegue para longe do porto seguro. Apanhe os ventos alísios. Explore. Sonhe. Descubra.
Quando há vida, há tensão e conflito. As tensões fazem-nos crescer, desenvolvem a coragem. Um jovem sem coragem é um jovem «aguado», um jovem já idoso. Às vezes apetece-me dizer aos jovens: «Por favor, não vos aposenteis!» Porque há jovens que vão para a reforma com vinte anos: na sua vida, tudo é seguro e tranquilo; vivem sem «tensões».