Peixe e visitas cheiram mal depois de três dias.
Frases sobre Visita
22 resultadosSuspiramos pela visita que não recebemos, e abominamos a recebida.
A meio da vida, a morte chega para tomar as nossas medidas. A visita é esquecida e a vida continua. Mas o fato está a ser costurado às escondidas.
Se compararmos a personalidade humana com uma grande casa, a maioria das pessoas não conhece nem mesmo a sala de visitas do seu próprio ser.
Se não sabes dizer a hora exata em que farás a visita, e se a pessoa é um amigo íntimo, é preferível visitá-lo inesperadamente e proporcionar-lhe uma surpresa agradável.
Cada manhã é uma nova vida. É uma nova vida que o visita.
Mas eu quero visitas, dizia, elas me distraem da dor terrível.
Quando o amor nos visita, a amizade despede-se.
O provérbio ‘Os semelhantes se atraem’ expressa uma das leis mentais. É preciso manter a mente o mais alegre possível. A felicidade visita os lares onde reina a mente alegre.
A desilusão é a visita da verdade.
A avareza é um tirano bem cruel; manda ajuntar e proíbe o uso daquilo que se junta; visita o desejo e interdiz o gozo.
O sol visita a latrina e não se contamina
Antes de todo mundo, Lisbeth ia buscar seu leite, seu pão, seu carvão, sem falar com ninguém, e deitava-se com o sol; nunca recebia cartas, nem visitas; não alimentava a vizinhança.
Perceba em profundidade que o momento presente é tudo o que alguma vez terá. Torne o Agora no foco principal da sua mente. Enquanto anteriormente o leitor vivia no tempo e fazia breves visitas ao Agora, neste momento faça dele o lugar onde habita e preste breves visitas ao passado e ao futuro quando for necessário para lidar com os aspectos práticos da sua situação. Diga sempre «sim» ao momento presente.
Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.
Precisamos de descobrir o prazer nos pequenos estímulos do ambiente que nos cerca. Tudo parece comum aos nossos olhos, embora tudo seja um mistério. Pensa que conhece as pessoas com quem trabalha e convive, mas não conhece nem a sala de visitas da sua personalidade. A vida parece uma insolúvel rotina, mas no fundo tudo é bastante novo. Até a lembrança do passado nunca é a mesma. Ao resgatar o passado acrescentamos cores e sabores do presente.
No meio da vida acontece que a morte surge e mede o homem. A visita é esquecida e a vida continua. Mas o fato está feito, silenciosamente.
-Ainda bem que a gente só visita museus na lua-de-mel. Depois, nunca mais!
A desilusão de agora será a benção de amanhã. E a desilusão é a visita da verdade.
A visita é alegria ou aborrecimento, conforme o visitante ou a hora.