Breve como um raio que brilha nas trevas e após o brilho volta a ser treva novamente; assim é o brilho de superioridade na face do arrogante.
Frases sobre Voltas
169 resultadosÉ perfeitamente concebível que o esplendor da vida, na sua plenitude, fique sempre à espera à volta de cada um de nós, mas encoberto à vista, bem lá no fundo, invisível, longínquo. Mas está lá, não hostil, não relutante, não surdo. Se o chamarmos com a palavra certa, pelo nome certo, ele vem. Esta é a essência da magia, que não cria, mas chama.
Ridículo é temer o ridículo, ir à volta do que nos arrebata e não de frente, evitar a euforia só porque eufóricos ninguém nos entende.
Quantas pessoas morrem antes de terem dado a volta a si mesmas!
Não creio na técnica, no passeio da câmera em volta das narinas e das orelhas das vedetes. Creio na mímica. Creio no estilo.
Quando o espírito volta a uma verdade que havia posto de lado, nunca mais a abandona.
Sob nenhuma hipótese maquine sobre o seu próprio erro, nem se torture recriminando-se. Dar voltas no lodo não é a melhor maneira de se limpar.
Ninguém volta de bom grado a um lugar onde foi maltratado.
A passagem de ida e volta parece dizer: ‘Estás condenado a viver aqui.’
Um banco é um estabelecimento que nos empresta um guarda-chuva num dia de sol e nos pede de volta quando começa a chover.
O maior inimigo de qualquer um de nós é a má vontade. A vontade de não criar. O desejo do mal. A ideia de que tudo à nossa volta é adverso e hostil, contrário e aborrecido, indisposto e detestável.
A canção dá volta ao mundo e depois se apaga.
Minha tristeza é uma volta em medida; mas minha alegria é forte demais.
À minha volta, reprovava-se a mentira, mas fugia-se cuidadosamente da verdade.
A verdade é que quando você volta, eu mando você ir embora de novo. E quando você vai embora, eu quero que você volte mais uma vez.
Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.
(…) a alma deseja voar ?de volta para casa?, para o mundo das ideias. Ela quer se libertar do cárcere do corpo.
A ideia complacente de que a vida não fosse algo que transcorre como o rio revolto de Heráclito, mas uma ocasião única de dar a volta na grelha e continuar assando-se do outro lado por noventa anos a mais.
Quando alguém evolui, evolui tudo que está a sua volta.
A experiência nunca volta para nós a face que estamos à espera.