Interrogativas

1573 resultados
Interrogativas para ler e compartilhar. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Quanto é mais eficaz e poderosa para mover os ânimos dos homens a esperança das coisas próprias, que a memória das alheias?

Como vou fazer para saber se as pessoas estão de calcinha preta, verde, vermelha ou sem calcinha?

O ?puro espírito? é uma pura estupidez: retire o sistema nervoso e os sentidos, o chamado ?envoltório mortal?, e o resto é um erro de cálculo ? isso é tudo!?

O pior não é quando o coração se tranca, pior é quando você não sabe aonde está a chave? se está com alguém, perdida ou sendo feita.

Queres deixar de pertencer ao número dos escravos? Rompe tuas correntes e elimina de ti todo temor e todo despeito.

As pessoas já têm tantos discos do U2, por que vão querer mais um?

‘O que fazer?’, é o que se perguntam, em unanimidade, os poderosos e os subjugados, os revolucionários e os activistas sociais, entendendo sempre com essa questão o que os outros devem fazer; ninguém se pergunta quais são as suas próprias obrigações.

Não chore nem sofra a desesperança pela perda de um amor. A porta por onde ele saiu, não feche-a, pois como entrar luz num lugar fechado? Deixe-a aberta e, a qualquer momento, pode ser iluminada com a entrada de um novo alguém!

E se o mundo não corresponde em todos os aspectos a nossos desejos, é culpa da ciência ou dos que querem impor seus desejos ao mundo?

Em vez de enumerar os sofrimentos, enumera as dádivas. Por que te queixas se possuis tantas dádivas? Para quem se lembra de agradecer à saúde somente quando fica doente, virá a doença. Do jardim daquele que se lembra de louvar o canto dos passarinhos se vão. O modo de viver da Seicho-No-Ie consiste em agradecer.

De que adianta uma pessoa ter fé, se sua mente permanece fechada? Ter fé é ter a mente aberta. Ter fé é ter consciência da grandiosidade da natureza do ser humano como filho de Deus, e sair para um mundo imenso, transpondo as barreiras do pequeno mundo particular. Aquele que fala da fé, fechado em si mesmo, não conhece Deus verdadeiramente. A fé da Seicho-No-Ie é ampla e grandiosa, capaz de envolver tudo e todos, com magnanimidade. Deus é o todo de tudo; portanto, é amplo e grandioso. Somente a mente ampla e magnânima sintoniza com Deus.