Depois de Chorar
Não é a tristeza que nos faz chorar, mas o amor que enfrenta os vazios. As angústias e desesperos são expressões de falta.
As lágrimas que de nĂłs brotam e caem longe do olhar dos outros sĂŁo as que mais força trazem em si, as que fazem concreto e objetivo o sentir mais Ăntimo.
Por vezes, o coração cai nas armadilhas das tristezas antigas… outras, sentimos os espinhos das novas adversidades cravarem-se-nos na carne. Há sempre tristezas, há sempre sofrimento, haverá sempre dor enquanto houver amor.
As lágrimas nĂŁo choradas nĂŁo deixam de ser amargas, mas essas, ao contrário das que nascem, corroem o interior de quem com elas nĂŁo chega a regar a terra que lhe segura os pĂ©s.A vida faz-se tambĂ©m com as nossas lágrimas e vence-se, muitas vezes, de olhos carregados de mar. O esforço que nos Ă© exigido chega quase a ser impossĂvel sem lágrimas. Chorar nĂŁo Ă© sinal de derrota, antes sim de um amor que busca a paz merecida.
O sentido da vida cabe dentro de uma gota de água salgada… a verdadeira paixĂŁo Ă© a dor máxima do amor mais profundo. Aquele que faz germinar em nĂłs o melhor…
Textos sobre Amargos de JosĂ© LuĂs Nunes Martins
2 resultadosO que Ă© Dar a Vida?
Dar a vida Ă© amar. Abdicar de si… em favor de um outro. Vencer egoĂsmos e medos com a convicção de que dar-se nunca Ă© um excesso nem uma cobardia.
Dar a vida é perder-se para se encontrar. Entregar-se para se receber… É aparecer, sair de si até ao ponto de se poder ver bem diante dos próprios olhos.
Dar a vida é vivê-la tal como ela é na essência: generosa! Ser mais vida na vida de outro alguém. Cuidar da existência do outro com a sua… dar a vida é ser outro. Melhor. Muito.
Dar a vida Ă© ser um sorriso apenas com um olhar. É oferecer lágrimas a quem já perdeu as suas. Ser um silĂŞncio onde há paz… e uma melodia que revela que o melhor do mundo repousa em nĂłs… Ă espera de nĂłs.Dar a vida Ă© reconhecer a beleza que há neste mundo. No outro e no mundo do outro. É contribuir para o equilĂbrio e ficar em harmonia… com tudo e com cada coisa, compreendendo que a verdadeira alegria Ă© a coisa mais sĂ©ria da vida.
Dar a vida Ă© guardar-se para o momento oportuno,