O Amor Ă© Mais Forte
Os amantes de hoje preferem a droga mais leve, o tabaco mais light ou o cafĂ© descafeinado. Já ninguĂ©m quer ficar pedrado de amor ou sofrer de uma overdose de paixĂŁo. As emoções fortes sĂŁo fracas e as prĂłprias fraquezas revelam-se mais fortes. Os amantes, esses, sĂŁo igualmente namorados da monotonia e amigos Ăntimos da disciplina. O que está fora de controlo causa-lhes confusĂŁo, e afecta-lhes uma certa zona do cĂ©rebro, mas quase nunca lhes toca o coração. O amor devia ser sonhado e devia fazĂŞ-los voar; em vez disso Ă© planeado, e quanto muito, fá-los pensar.
Sobre o amor não se tem controlo. É um sentimento que nos domina, que nos sufoca e que nos mata. Depois dá-nos um pouco vida. No amor queremos viver, mas pouco nos importa morrer e estamos sempre dispostos a ir mais além. Deixamo-nos cair em tentação, e não nos livramos do mal, embora procuremos o bem. No amor também se tem fé, mas não se conhecem orações: amamos porque cremos, porque desejamos e porque sabemos que o amor existe. Amamos sem saber se somos amados, e por isso podemos acabar desolados, isolados e deprimidos. Que se lixe! O amor não é justo,
Textos sobre Cabras de Rogério Gouveia Fernandes
1 resultado Textos de cabras de Rogério Gouveia Fernandes. Leia este e outros textos de Rogério Gouveia Fernandes em Poetris.