A concórdia não é uniformidade de opiniÔes, mas concordùncia de vontades
A concórdia não é uniformidade de opiniÔes, mas concordùncia de vontades.
Textos CristĂŁos de DomĂnio PĂșblico
167 resultadosSão os acicates do amor, do temor e da esperança que nos fazem andar
São os acicates do amor, do temor e da esperança que nos fazem andar.
SĂł tem poder sobre os outros quem o tem sobre si mesmo
SĂł tem poder sobre os outros quem o tem sobre si mesmo.
Tem paciĂȘncia com todas as coisas, mas antes de tudo contigo mesmo
Tem paciĂȘncia com todas as coisas, mas antes de tudo contigo mesmo.
O homem para perseverar a despeito das provaçÔes e ter esperança de chegar à meta precisa de
O homem para perseverar a despeito das provaçÔes e ter esperança de chegar à meta precisa de ter confiança.
Ă melhor aprender coisas Ășteis do que coisas admirĂĄveis
Ă melhor aprender coisas Ășteis do que coisas admirĂĄveis.
Se de um lado ninguém pode explicar o que Deus é
Se de um lado ninguém pode explicar o que Deus é, de outro não se ouse afirmar o que Deus não é.
Não é raro ver-se que o coração se amolda à disciplina na escola da adversidade
Não é raro ver-se que o coração se amolda à disciplina na escola da adversidade.
Compadecer-se de todos os sofrimentos Ă© tentar resolver os enigmas da vida
Compadecer-se de todos os sofrimentos Ă© tentar resolver os enigmas da vida.
No pecado estĂĄ o castigo
No pecado estĂĄ o castigo.
Aquele que luta tem o que esperar. Onde hĂĄ luta, hĂĄ coroa
Aquele que luta tem o que esperar. Onde hĂĄ luta, hĂĄ coroa.
Ă tolice dizer que as criaturas sĂŁo totalmente mĂĄs, porque em algum aspecto sĂŁo nocivas
Ă tolice dizer que as criaturas sĂŁo totalmente mĂĄs, porque em algum aspecto sĂŁo nocivas. Podem elas ser nocivas para uns, mas Ășteis para outros.
Hå dois géneros de inimigos: os que perseguem e os que adulam
HĂĄ dois gĂ©neros de inimigos: os que perseguem e os que adulam. Mas Ă© mais para temer a lĂngua do lisonjeiro do que as mĂŁos do perseguidor.
Aliviarei a minha dor se nĂŁo a sufocar pelo silĂȘncio
Aliviarei a minha dor se nĂŁo a sufocar pelo silĂȘncio, mas sim se a considerar de frente e a manifestar.
Muitos ao mesmo tempo aviltam com os costumes o que com a inteligĂȘncia aprenderam
Muitos ao mesmo tempo aviltam com os costumes o que com a inteligĂȘncia aprenderam.
A nossa alma Ă© ao mesmo tempo serva e livre; serva pelo prĂłprio facto de ser livre
A nossa alma Ă© ao mesmo tempo serva e livre; serva pelo prĂłprio facto de ser livre.
O homem que ama o seu inimigo visa a mudĂĄ-lo em amigo
O homem que ama o seu inimigo visa a mudĂĄ-lo em amigo.
A atitude do insensato, como processo mĂłrbido, Ă© uma forma de hipertrofia da razĂŁo
A atitude do insensato, como processo mĂłrbido, Ă© uma forma de hipertrofia da razĂŁo.
SĂȘ cortĂȘs com todos, atĂ© com os inferiores
SĂȘ cortĂȘs com todos, atĂ© com os inferiores. Se a cortesia Ă© honra para quem a recebe, muito mais o Ă© para quem a faz.
A censura, feita por outro
A censura, feita por outro, atinge-nos e fere-nos na medida em que inconscientemente jĂĄ a fizemos a nĂłs prĂłprios.