Cada Vez Nos Casamos Mais
Ao fim de 14 anos, cada vez que eu olho para a minha mulher, cada dia que acordo ao lado dela, o que mais me comove e impressiona é precisamente a novidade de vê-la, poder amá-la, ter a sorte de ser amado por ela.
Cada coisa que fazemos Ă© ao mesmo tempo antiquĂssima – como uma cerimĂłnia que construĂmos juntos sĂł para nĂłs os dois – e novĂssima, pelo desejo e pelo entusiasmo de lá estar, naquele lugar que ela abriu para mim e ela no lugar que sĂł Ă© dela, que sou eu.O casamento Ă© sĂł uma palavra: Ă© verdade. Mas tambĂ©m pode ser a vontade de casarmos e ficarmos casados, todos os dias, com a mesma pessoa que amamos.
Cada vez nos casamos mais. As diferenças dela vão cabendo cada vez melhor nas minhas. Cada vez somos, a Maria João e eu, mais livres de sermos como somos, cada um de nós, e de sermos como somos, nós os dois.
Ela torna-se mais ela; eu torno-me mais eu, ela e eu com menos medo que o outro fuja por causa disso. Mas com medo à mesma. E ganância de viver e curiosidade em saber como é que o décimo quinto ano vai ser melhor do que este.
Textos sobre Ganância de Miguel Esteves Cardoso
1 resultado Textos de ganância de Miguel Esteves Cardoso. Leia este e outros textos de Miguel Esteves Cardoso em Poetris.