Abraça o ConteĂșdo e NĂŁo a Forma
Ăs vezes o homem repudia a mulher, ou a mulher muda de amante, por se ter desiludido. ConsequĂȘncias do comportamento leviano quer de um quer do outro. Porque sĂł Ă© possĂvel amar atravĂ©s da mulher e nĂŁo a mulher. AtravĂ©s do poema e nĂŁo o poema. AtravĂ©s da paisagem entrevista do alto das montanhas. E a licenciosidade nasce da angĂșstia de nĂŁo se conseguir ser. Quando uma pessoa anda com insĂłnias, volta-se e torna-se a voltar na cama, Ă procura do fresco ombro do leito. Mas basta tocĂĄ-lo, para ele se tornar tĂ©pido e recusar-se. E ele procura noutro sĂtio uma fonte durĂĄvel de frescura. Mas nĂŁo consegue dar com ela, porque mal lhe toca a provisĂŁo esvai-se.
O mesmo se passa com aquele ou com aquela que se fica no vazio dos seres. NĂŁo passam de vazios os seres que nĂŁo sĂŁo janelas ou frestas para Deus. Ă por isso que, no amor vulgar, sĂł amas o que te foge. De outra maneira, vĂȘs-te saciado e descoroçoado com a tua satisfação.
Textos sobre Ombros de Antoine de Saint-Exupéry
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