A Tua Importância na Tua Vida
É fundamental reconheceres a tua importância na tua vida. Por algum motivo nasceste, aprendeste a respirar e tiveste direito a um nome, nome esse que, em conjunto com as tuas caracterĂsticas, te identificará eternamente como um ser individual, Ăşnico e livre. Haverá algo mais especial e precioso que isso? Estou em crer que nĂŁo; ainda assim, encontro muitas pessoas a quererem ser outras e outras ainda a querer acabar com elas prĂłprias na esperança de, imediatamente, poderem vir a ser outro alguĂ©m. É o teu caso? Se for deve ser uma chatice, mas, tambĂ©m, se nĂŁo te dás qualquer importância, que importância te darei eu? Já calculaste o perigo em que incorres por pensar desta maneira? Em menos de nada, estarás sozinho ou rodeado de gente como tu, ausente e que meteu fĂ©rias no inferno para sempre. Bom, mas alegrem-se os corações porque acredito que nĂŁo lerias estas linhas iniciais se nada estivesse a borbulhar aĂ dentro, se nĂŁo existisse, pelo menos, uma fugaz esperança e uma enorme vontade de mudar. Está atento, o passado sĂł influencia o presente se mantiveres o mesmo comportamento, por isso liberta-te dessa dor por uns instantes e lĂŞ em voz alta a prĂłxima frase tantas vezes quantas achares necessário.
Textos sobre Pontes de Gustavo Santos
2 resultadosTrazer a PaixĂŁo de Volta
Se te encontras numa relação, e parto do princĂpio que se lá estás Ă© porque ainda a queres, a Ăşnica via para trazeres a paixĂŁo de volta ao seio do vosso quotidiano passa por rompĂŞ-lo. Sim, acabar com os hábitos, com as rotinas doentias e enfadonhas e com tudo aquilo que está, deem conta ou nĂŁo, a acabar convosco e a consumir-vos lentamente. Daqui a pouco, se Ă© que já nĂŁo se encontram nesse estado, já nem podem olhar um para o outro, ouvir-se, cheirar-se e muito menos tocar-se e, por incrĂvel que pareça, nada disto significa que o amor tenha desaparecido. O que se escafedeu foi mesmo a paixĂŁo, a ponte que passa por cima de todas as diferenças, conflitos e afins. Uma noite de sexo ou uma conchinha ao dormir, por exemplo, conseguem salvar a turbulĂŞncia de uma semana inteira. É a magia dos sentidos.
Portanto, e retomando a nossa conversa, se queres despertar novamente o fogo entre ti e a pessoa com quem estás, não esperes mais pelo trágico e anunciado fim nem por uma eventual iniciativa que o outro possa tomar, agarra tu nas rédeas da tua vida e convida a pessoa para um jantar ou um outro programa qualquer num lugar diferente,