NĂŁo Pode Existir Amor Sem Verdadeira Troca

Não te lembras de ter encontrado na vida aquela que se considera um ídolo? Que havia ela de receber do amor? Tudo, até a tua alegria de a encontrares, se torna homenagem para ela. Mas, quanto mais a homenagem custa, mais vale: ela saborearia melhor o teu desespero.
Ela devora sem se alimentar. Ela apodera-se de ti para te queimar à sua honra. Ela é semelhante a um forno crematório. Ela, na sua avareza, enriquece-se de vårias capturas, julgando encontrar a alegria nessa acumulação. E não acumula mais do que cinzas. Porque o verdadeiro uso dos teus dons era caminho de um para o outro, e não captura.
Ela verĂĄ penhores nos teus dons e abster-se-ĂĄ de tos conceder em paga. Na falta de arrebatamentos que te satisfariam, a falsa reserva dela far-te-ĂĄ ver que a comunhĂŁo dispensa sinais. É marca da impotĂȘncia para amar, nĂŁo elevação do amor. Se o escultor despreza a argila, terĂĄ de modelar o vento. Se o teu amor despreza os sinais do amor a pretexto de atingir a essĂȘncia, o teu amor nĂŁo passa de um palavreado. NĂŁo descuides as felicitaçÔes, nem os presentes, nem os testemunhos.Serias capaz de amar a propriedade,

Continue lendo…