Nada Ă© Certo
NinguĂ©m avança pela vida em linha recta. Muitas vezes, nĂŁo paramos nas estações indicadas no horário. Por vezes, saĂmos dos trilhos. Por vezes, perdemo-nos, ou levantamos voo e desaparecemos como pĂł. As viagens mais incrĂveis fazem-se Ă s vezes sem se sair do mesmo lugar. No espaço de alguns minutos, certos indivĂduos vivem aquilo que um mortal comum levaria toda a sua vida a viver. Alguns gastam um sem nĂşmero de vidas no decurso da sua estadia cá em baixo. Alguns crescem como cogumelos, enquanto outros ficam inelutávelmente para trás, atolados no caminho. Aquilo que, momento a momento, se passa na vida de um homem Ă© para sempre insondável. É absolutamente impossĂvel que alguĂ©m conte a histĂłria toda, por muito limitado que seja o fragmento da nossa vida que decidamos tratar.
Textos sobre Viagens de Henry Miller
2 resultadosUma Completa Fome por Ti
Anais,
NĂŁo esperes que continue sĂŁo. NĂŁo vamos ser sensatos. Foi um casamento, em Louveciennes — nĂŁo podes negá-lo. Voltei com pedaços de ti pegados a mim. Estou a andar, a nadar num oceano de sangue, o teu sangue andaluz, destilado e venenoso. Tudo o que faço e digo e penso tem a ver com o casamento. Vi-te como a senhora do teu lar, uma moura de cara pesada, uma negra com um corpo branco, olhos por toda a tua pele, mulher, mulher, mulher. NĂŁo consigo ver como conseguirei viver longe de ti — estas interrupções sĂŁo uma morte. Como te pareceu quando o Hugo voltou? Eu continuava aĂ? NĂŁo consigo imaginar-te a moveres-te com ele como fizeste comigo. Pernas fechadas. Fragilidade. Doce, traiçoeira aquiescĂŞncia. Docilidade de pássaro. Tornaste-te uma mulher comigo. Isso quase me aterrorizou. NĂŁo tens sĂł trinta anos de idade… Tens mil anos de idade.
Aqui estou de volta e ainda fervilhando de paixĂŁo, como vinho a fermentar. NĂŁo uma paixĂŁo apenas da carne, mas uma completa fome por ti, uma fome devoradora. Leio no jornal acerca de suicĂdios e homicĂdios e compreendo-o perfeitamente. Sinto-me assassino, suicida. Sinto talvez ser uma desgraça nada fazer,