A Razão da Minha Esperança
Meu bom amigo,
Sei que tens sofrido bastante.
Não posso esquecer que um dia me ensinaste: que leal é quem não abandona; que devemos procurar ser pessoas dignas de confiança, mais do que tentar encontrar alguém assim; e, que a vontade de amar já é, em si mesma, amor.
Permite-me que partilhe contigo, hoje, algumas ideias a respeito dos momentos difĂceis…
SĂŁo muitas as provas que na vida servem para testar quem somos, a força que temos em nĂłs e o nosso valor. Algumas vezes uma pedra gigante vem cair mesmo diante de nĂłs… outras vezes sĂŁo sĂ©ries infindáveis de pequenos obstáculos no caminho… longas etapas que nos obrigam a seguir adiante sem descansar, em percursos onde quase nunca se vĂŞ o horizonte.
A agitação permanente em que vivemos leva muitos a desistir de encontrar referĂŞncias mais adiante, mas Ă© preciso que nos afastemos do tempo para assim encontrarmos a posição mais segura, elevando-nos acima dos momentos passageiros para os compreender melhor. No meio da confusĂŁo Ă© preciso ver para alĂ©m do que se pode olhar… estabelecer os alicerces sobre o que Ă© sĂłlido, ainda que seja preciso escavar muito mais fundo do que o normal…
Textos sobre Viagens de JosĂ© LuĂs Nunes Martins
2 resultadosPróxima Estação
Querida amiga,
Já terás partido para longe quando estiveres a ler estas linhas… permite-me que partilhe contigo o que sinto a respeito desta tua grande mudança…
Nunca Ă© bom colocarmos qualquer tipo de âncora na saudade ou nos sonhos. A nossa casa, o nosso paĂs, Ă© o lugar onde nĂłs estamos. É aĂ que temos de ser quem somos. É aĂ que temos de descobrir a felicidade de cada dia. Tudo o resto Ă© estrangeiro.
Cada homem pertence tanto ao sĂtio de onde vem como Ă quele para onde vai. A ideia de que as nossas raĂzes nos prendem e condenam segue na linha errada da outra, tambĂ©m comum, de que os sonhos nos fazem perder… nĂŁo, a vida Ă© esta forma de ir sendo sempre mais, o que se foi, tanto quanto o que ainda nĂŁo se Ă©… uma viagem, nĂŁo uma estação.
Sei que partes com dor porque temes perder quem aqui fica e nĂŁo ter ninguĂ©m por lá, onde chegarás… sabes, em pouco tempo, terás de aceitar que muitos dos que agora lamentam muito a tua partida, se preocuparĂŁo tĂŁo pouco em saber como estás…Já fizeste muita gente feliz aqui…